Manchester United decide afastar Cristiano Ronaldo após “abandono” ao time na Premier League
Craque português se irritou por não ter sido utilizado na vitória contra o Tottenham na última rodada da competição e deixou o estádio
Reprodução / Instagram
O atacante português Cristiano Ronaldo foi afastado do Manchester United após ter abandonado o plantel e deixado o estádio durante o jogo contra o Tottenham, ontem (20). Em comunicado, a equipe confirmou que ele será desfalque no clássico contra o Chelsea e disse que o resto do grupo está “focado” no compromisso.
A decisão foi tomada um dia depois da demonstração de descontentamento do craque, ídolo da torcida, com o técnico Erik Ten Hag. Isso porque ele não foi escalado entre os onze iniciais para a partida e sequer foi utilizado mesmo com o placar “confortável” de 2×0 na segunda etapa do encontro.
Irritado, Cristiano Ronaldo deixou o banco de reservas por conta própria e caminhou em direção ao túnel de acesso aos vestiários antes mesmo do apito final. Mais tarde, a imprensa inglesa divulgou que o astro preferiu não esperar pelo grupo no setor destinado ao Manchester United e simplesmente foi embora do estádio.
Official Man United statement on Cristiano Ronaldo 🚨🔴 #MUFC
“Cristiano will not be part of the Man United team for this Saturday’s game against Chelsea. Rest of the squad is fully focused on preparing for that fixture”. pic.twitter.com/NdztshOuSf
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 20, 2022
Cristiano Ronaldo não jogará contra o Chelsea
“Cristiano Ronaldo não fará parte do time do Manchester United para o jogo de sábado (22) contra o Chelsea. O resto do elenco está completamente focado em se preparar para este compromisso”, escreveu os Red Devils em nota divulgada para os seus torcedores por meio dos seus canais de comunicação.
Apesar do Manchester United não ter revelado se Ten Hag participou da decisão, o próprio holandês comentou sobre o fato na coletiva após a partida diante do Tottenham: “Sim, eu o vi sair. Ainda não falei com ele. Vou lidar com isso amanhã, hoje não. Hoje estamos comemorando esta vitória”.

