O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, foi liberado da prisão nesta quarta-feira (19), depois de receber a autorização para pagamento de fiança. Com isso, ele responderá em liberdade ao processo em que é acusado de estupro e agressão da ex-namorada.
Segundo o jornal inglês “Sky Sports”, a fiança foi concedida com a condição de que o atleta não entre em contato com a vítima, sua ex-namorada Harriet Robson, nem com qualquer outra testemunha do caso.
Anteriormente, no sábado (15), Greenwood havia sido preso justamente porque tentou entrar em contato com sua ex-namorada. Por esse motivo, o jogador ficou detido por quatro dias.
Com a liberação, Greenwood terá que esperar até o dia 21 de novembro, data em que está marcada a nova audiência do caso de agressão e estupro.
Entenda o caso envolvendo o jogador do Manchester United
O jogador Mason Greenwood foi preso ainda em janeiro deste ano após ser acusado pela ex-namorada de agressão e violência sexual.
Na ocasião, Harriet Robson, que também é modelo, publicou um vídeo forte em suas redes sociais em que aparece ensanguentada e afirma ter sido agredida pelo jogador. Logo após o episódio, o atleta foi interrogado pela polícia inglesa e liberado para pagar a fiança.
Até o acontecimento, Greenwood era um dos jogadores mais promissores do Manchester United e da seleção inglesa e vinha se tornando cada vez mais uma peça importante na equipe. No entanto, ele foi suspenso depois do acontecimento e, até o momento, permanece afastado do clube.
O atleta tem 21 anos de idade e pode ser condenado a ficar muitos anos na prisão, uma vez que as punições para esse tipo de crime são muito rigorosas no Reino Unido.

