Home Futebol Manchester United ainda leva grande vantagem no retrospecto de vitórias contra o City

Manchester United ainda leva grande vantagem no retrospecto de vitórias contra o City

Time inglês tem levado grande desvantagem nos clássicos recentes, contudo, no geral ainda lidera sobre o rival comandado por Guardiola

Por William Nunes em 03/10/2022 12:26 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O City surpreendeu a muitos e goleou o rival Manchester United por 6 a 3 no domingo pela Premier League. O resultado mostrou alguns defeitos do time de Erik ten Hag que ainda precisam ser consertados pelo técnico. O time de Eriksen, Cristiano Ronaldo e Casemiro vinha numa sequência de vitórias importante no campeonato até ser batido por Guardiola.

Aliás, essa tem sido uma tendência nos confrontos recentes entre Manchester United e City. Desde a aposentadoria de Alex Ferguson, em 2013, o lado vermelho da cidade saiu derrotado em 12 oportunidades, tendo vencido 8 vezes, além de 3 empates.

Na quantidade de gols marcados a vantagem fica ainda maior. O City marcou 39 gols nesse período, enquanto o Manchester United fez 25.

Já desde 2016/17, quando Guardiola assumiu o Manchester City, a vantagem do lado azul da cidade é de 9 vitórias contra somente 6 dos vermelhos.

Contudo, no retrospecto geral das vitórias, a vantagem do Manchester United ainda é relativamente grande. Em competições oficiais, o lado vermelho da cidade venceu 77 vezes, contra 58 dos azuis. Além disso, ocorreram 53 empates.

Apesar da vantagem do Manchester United, nos gols há um equilíbrio. O time marcou 269 gols, enquanto o lado azul da cidade marcou 263.

Manchester United tenta se reencontrar sob o comando de Erik ten Hag

A vantagem recente do rival é uma motivação a mais para o Manchester United tentar investir o máximo possível em seu novo comandante, Erik ten Hag. O holandês chega como uma esperança de um técnico vitorioso que é uma promessa no futebol europeu.

No entanto, a missão do treinador não é nada fácil. Além de ele ter que dar uma nova identidade ao Manchester United, após anos sem sucesso, o técnico também precisa desenvolver um futebol competitivo o suficiente para fazer frente a alguns dos melhores times do mundo.

A Premier League tem se tornado o lar dos melhores clubes do mundo, além do antigo “big 4”, que era composto por Manchester United, Arsenal, Liverpool e Chelsea, agora ainda há Tottenham e Manchester City entre os mais poderosas da liga.

Com seis equipes disputando os principais títulos, será uma missão e tanto para ten Hag levar o Manchester United de volta ao topo.

Exit mobile version