Home Futebol Mano Menezes vê técnicos à sua frente na disputa para assumir a seleção

Mano Menezes vê técnicos à sua frente na disputa para assumir a seleção

Técnico do Internacional dirigiu a seleção brasileira entre 2010 e 2012

Por André Salem em 18/10/2022 11:46 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Com o anúncio da saída de Tite do comando técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, já começam as especulações de quem poderá ser o novo treinador do Brasil.

Entre os nomes especulados, está o de Mano Menezes, técnico do Internacional. Mano vem fazendo um ótimo trabalho à frente do Colorado. O time está em segundo lugar no Brasileirão e ainda sonha com o título.

Na noite de ontem (17), Mano foi o convidado do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV. Durante o programa, ele foi perguntado sobre a possibilidade de retornar à seleção.

O técnico do Inter disse que vê alguns treinadores à frente dele nesse momento, principalmente treinadores que tiveram conquistas recentes. O último título do Mano foi em 2019, quando venceu o Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro.

“Eu acho que o lastro que dá ao técnico uma segurança boa para ele conduzir um trabalho difícil, que é à frente da seleção brasileira, são conquistas recentes. Porque o técnico também tem momentos e você estar com conquistas recentes aumenta muito a sua confiança e aumenta a confiança que as pessoas tem em você. Eu penso que tem profissionais com conquistas mais recentes que merecem esse convite na minha frente”, disse Mano.

Em seguida, Mano Menezes deu alguns exemplo de treinadores que merecem ser convidado antes dele para a seleção.

“O Cuca teve conquistas mais recentes, o Abel (Ferreira) tem conquistas mais recentes, se é que vão optar por um técnico de fora. Se daqui a pouco o Dorival (Júnior) for campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, eu acho que deve receber o convite”, opinou o treinador do Inter.

Mano Menezes na seleção brasileira

Mano Menezes teve uma passagem curta pela seleção. Ele foi o técnico de 2010, após a Copa do Mundo, até novembro de 2012. Ele, portanto, não chegou a dirigir o time em uma Copa.

Mano recebeu o convite para a seleção após bons trabalhos no Grêmio e no Corinthians. No Grêmio, pegou o time na Série B, em 2005 e além do acesso, venceu o Campeonato Gaúcho em 2006 e 2007.

Em 2008, foi para o Corinthians também para disputar a Série B. Conseguiu o acesso e foi vice-campeão da Copa do Brasil, mesmo estando na segunda divisão do Brasileiro. No ano seguinte, em 2009, venceu a Copa do Brasil e também o Paulistão.

Na época, Mano não era a primeira opção da CBF, que tentou Muricy Ramalho, mas ele recusou o convite.

Exit mobile version