O comentarista Mauro Cezar Pereira não poupou a TV Globo das críticas em sua coluna publicada nesta segunda-feira (10), no UOL Esporte. Contratado pelo SBT para os jogos da Libertadores, o jornalista explicou como o canal de Silvio Santos influenciou no tratamento da rival com as finais da Copa do Brasil, bem como a mídia paulista.
Na publicação, ele tratou especificamente do primeiro duelo entre Corinthians x Flamengo, válido pela decisão do principal torneio de mata-mata do país. A avaliação do comunicador é de que a partida de ida marcada para esta quarta-feira (12) é o menos importante dos três compromissos “vitais” do Rubro-Negro nesta temporada.
Mauro Cezar disse que este encontro é “importante, mas na real um aperitivo” do que ainda está por vir para o time carioca no ano. E foi aproveitando o assunto que sobrou uma cutucada na Globo com direito a comparação com o SBT por conta da “supercobertura” que ela tem preparado para este jogo.
Globo estaria incomodada com o SBT, diz Mauro
“A Globo, que só em 2023 terá de volta a Libertadores, amargou ver o SBT transmitir o duelo entre os dois times nesse certame, o que há 12 anos não acontecia”, disse o comentarista dando a entender que o canal dos Marinho estaria incomodado com o sucesso da concorrente em suas transmissões do torneio da Conmebol.
Até mesmo a parcela da imprensa apelidada de “mídia paulista” foi lembrada por Mauro Cezar em seu texto. “Óbvio que a pauta prioritária da mídia sediada em São Paulo é, e será, Corinthians x Flamengo. Já está acontecendo”, afirmou sem apontar nomes ou sugerir a quais veículos direcionou sua crítica.

