O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na tarde de ontem (7) na coluna do portal UOL, avaliou que duas saídas do Flamengo pode encerrar um ciclo de “brodagem” negativo no Rubro-negro.
“O fim de contrato de antigos caciques do elenco pode fechar um ciclo de “brodagens” prejudicial. Diego Alves e Diego Ribas não permanecerão. Filipe Luís tem futuro ainda indefinido”, avaliou o jornalista.
Além de comentar sobre a saída de Diego Alves e Diego Ribas, Mauro Cezar também comentou sobre a postura de Dorival Júnior em relação ao elenco e o receio do treinador em colocar alguns jogadores do time titular na reserva.
“A camaradagem é tamanha que nitidamente Dorival Júnior tem receio de barrar jogadores como Rodinei e ficar mal com o grupo. Isso fica claro com o não aproveitamento de Varela”, opinou Mauro Cezar.
Ainda sobre o carinho com os jogadores no elenco, Mauro Cezar relembrou a época que Jorge Jesus ainda comandava o time rubro-negro
“A brodagem e o carinho com os amigos de time parece maior do que a vontade de vencer. Você imagina Jorge Jesus concordando com isso? Passa da hora de o Flamengo virar essa página”, destacou Mauro Cezar.
Mauro criticou Rodinei
Mauro Cezar, em comentários recentes, avaliou as atuações de Rodinei e apontou que o lateral falha muito defensivamente e não está a altura do elenco do Flamengo.
“Rodinei pode ser o sujeito mais legal do mundo num ambiente de trabalho. Mas tecnicamente, como lateral está muito abaixo do nível que um elenco caro como o rubro-negro exige”, opinou o jornalista.

