Home Futebol Mauro Cezar manda recado para Gabigol no Flamengo: “É um risco desnecessário”

Mauro Cezar manda recado para Gabigol no Flamengo: “É um risco desnecessário”

Camisa 9 do Flamengo, Gabigol marcou na vitória sobre o Red Bull Bragantino, mas falhou em cobrança de pênalti

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Logo nos primeiros minutos de Flamengo e Red Bull Bragantino, Gabigol recebeu em velocidade e foi derrubado dentro da área por Luan Cândido. O pênalti marcado por Anderson Daronco indicava ali a abertura do placar, tamanha eficiência do camisa 9. O atacante, de fato, deslocou Cleiton, mas acabou tirando muito da direção do gol e a bola beijou a trave.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar Pereira, na Jovem Pan, enalteceu a qualidade que Gabigol possui na marca da cal, mas acredita que o atacante poderia fazer uma adaptação na batida, evitando assim tanto risco.

“Ele perdeu um pênalti de novo e, como sempre acontece a bola vai para um lado e o goleiro para o outro e ela vai na trave. Contra o América-MG ela foi rente a trave, diante do Santos também foi assim. Acho que o Gabriel precisa…já que ele sempre desloca o goleiro, não quero ensinar o padre a rezar a missa, mas é uma observação até óbvia. É evitar bater tão rente a trave, é até bonito quando ela vai beijando a lateral da rede, mansamente. Agora, é um risco desnecessário, pois o goleiro vai sempre para o outro lado. Então, ele pode chutar um pouquinho mais para dentro, não tão junto a trave, porque aí corre o risco”, inicia Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

“Acho que ele deveria rever isso, e até para mudar um pouco sua forma de bater, já que os goleiros sabem como é. Eles não acertam o canto, mas ficam ali sempre torcendo para ela ir na trave. Foram oito pênaltis na temporada e ele errou dois. É um índice muito alto para um cara que bate tão bem. É impressionante como ele consegue sempre iludir o goleiro”, completou o jornalista.

Assista na íntegra o comentário de Mauro Cezar

Agenda do Flamengo

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (5) contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, João Gomes está de volta.

“O time não deixou de ser focado em momento nenhum. Tivemos dois empates e duas derrotas que diminuíram nossas possibilidades, mas não desistimos e nem pode ser dessa forma. Lutamos sempre pelos melhores resultados, e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar”, disse Dorival.

PUBLICIDADE