Único titular do trio com Neymar e Messi, Mbappé não teve um bom jogo contra o Reims. O PSG visitou a equipe que briga contra o rebaixamento e apenas empatou sem gols.
Alvo de críticas após não render contra o Reims, Mbappé foi às redes sociais e alfinetou as escolhas do técnico Galtier. Isso porque o francês foi escalado como camisa 9, onde já se mostrou desconfortável. Na imagem, Kylian escreveu a tag #pivotgang. O termo é uma crítica ao seu desempenho na função. Poucos minutos depois a postagem foi apagada.
E o Mbappé que postou esse story e logo depois apagou….
— Portal Paris Saint-Germain • 🇧🇷 (@portalpsg) October 8, 2022
“pivotgang” é uma crítica a sua posição em campo, como um pivô. O atacante já disse publicamente não gostar de jogar assim. pic.twitter.com/ycTYANr494
Durante a última data Fifa, Mbappé deu entrevista afirmando não gostar de jogar de centro-avante. As declarações sinceras não foram bem recebidas pelos torcedores assim como a publicação deste sábado.
“Tenho muito mais liberdade aqui, posso andar pelo campo, ir ao espaço, pedir os cruzamentos. Em Paris é diferente, não tem isso, me pedem para fazer o pivô”, disse Mbappé após partida pela França.
Com uma problema muscular, Messi foi poupado da partida. Neymar também foi preservado e iniciou no banco de reservas. O brasileiro entrou na segunda etapa, mas não foi o suficiente para ajudar o PSG a vencer.
“Kylian Mbappé é um pouco órfão de Leo Messi e Ney. Eu suspeitava. Achei que no decorrer da partida… Nos meus planos, vi a associação com o Ney existindo em determinado momento. O Ney não começou o jogo porque tem jogado muito ultimamente. Obviamente quando ele entrou vimos uma boa relação”, disse Galtier em coletiva após a partida.

