Os problemas no PSG “explodiram” nos últimos dias e Kylian Mbappé é o pivô de questões controversas que assolam o clube. Mesmo tendo contrato recém-renovado até 2025, o atacante deseja deixar o clube de Paris em breve. O jornal “Marca” informou sobre a situação recentemente e, nesta quinta-feira (13), voltou a dizer que o francês está convicto de sua decisão.
“O ‘fogo’ Mbappé que surgiu no início da semana está longe de se extinguir. Como o MARCA noticiou na última terça-feira, o atacante explodiu e está determinado a deixar o PSG em janeiro. Uma notícia que chocou o planeta do futebol apenas cinco meses após sua renovação e que disparou alarmes no clube parisiense”, iniciou dizendo o veículo espanhol.
Ele entrou em rota de colisão com Neymar. Tudo ficou evidente após a polêmica dos pênaltis que gerou grande repercussão. O relacionamento dos dois no vestiário não é dos melhores, segundo informações da imprensa na Europa. Há indícios que o PSG prossegue firme até esse momento pelo profissionalismo dos atletas, mas tudo pode desabar nas próximas semanas.
“Tanto Galtier quanto Luis Campos foram encarregados de negar que o internacional francês estivesse triste e quisesse sair, mas com o passar das horas desde o atentado, mais detalhes dos sentimentos do jogador foram revelados. Mbappé considera que o PSG o traiu e que as promessas de sua renovação estão longe de se cumprir”, revela o jornal.
Diante desse cenário, o PSG já cogita pedir 400 milhões de euros pelo francês, o que seria o recorde absoluto na história do futebol mundial, superando os 222 milhões de euros pagos pelo próprio clube de Paris ao Barcelona por Neymar em 2017. Clubes como Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Manchester City e United são apontados como possíveis destinos.
A manchete do jornal “Marca” diz que “é impossível Mbappé voltar a confiar no clube”. Lamari Fayza, a mãe do jogador, desabafou sobre a situação nas redes sociais e disse que o filho “está sofrendo uma campanha de difamação para o afastar”.

