O atacante Kylian Mbappé gostaria de deixar o PSG em janeiro de 2023, segundo a imprensa europeia divulgou massivamente na última terça-feira (11), porém, segundo o jornal francês Le Parisien, isso não será possível. A publicação do periódico confirma que o atacante do PSG está frustrado com o clube e não quer mais seguir, mas já teria admitido que não conseguirá sair na janela de inverno, quando os clubes europeus gastam menos por suas contratações.
Uma compra por parte de uma equipe poderosa do continente é inviável, por isso, ele aguarda uma oferta para sair apenas em junho do ano que vem, ao fim da atual temporada, quando se abre a janela de transferências de verão.
O principal problema para Mbappé é que o Real Madrid, que tentou sua contratação no fim da temporada passada, está longe de tentar o jogador. Segundo publicação do Globoesporte.com, os espanhóis tentaram pagar 200 milhões de euros por ele em 2021, tentaram assinar ao fim de seu contrato com o PSG há poucos meses, mas viram Mbappé renovar seu vínculo e confirmar sua permanência na França. Neste momento, a imprensa espanhola afirma que Florentino Pérez não deseja mais contratar Mbappé. O atleta teria saído dos planos do Real Madrid após as diversas tentativas e recusas.
Mbappé quer sair do PSG
Segundo a imprensa europeia, o atacante tem se sentido traído no PSG após renovar seu contrato e se tornar o mais bem pago do mundo. Jornais da França e da Espanha indicam que não foram cumpridas diversas promessas feitas a Mbappé, o que tem revoltado o atleta. Uma destas seria atuar como um segundo atacante, com um centroavante à sua frente, em um esquema semelhante a um 4-4-2. O PSG não contratou nenhum jogador para atuar centralizado e tem atuado em formações totalmente diferentes, como o 3-5-2 e o 3-4-3. Mbappé é hoje o centroavante do time e atua ao lado de Messi e Neymar.

