Home Mídia Esportiva e bastidores Menon aponta o que o São Paulo precisa para “sair da mediocridade”

Menon aponta o que o São Paulo precisa para “sair da mediocridade”

Jornalista não tem dúvidas do que é crucial para o Tricolor voltar a ser competitivo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo não tem uma coisa que seus três rivais paulistas têm em 2022: um goleiro de confiança. Essa é a opinião de Luis Augusto Simon, o Menon, em seu blog no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele citou os goleiros dos rivais do São Paulo para apontar que o time precisa de um goleiro de peso para “sair da mediocridade”. Para ele, o Palmeiras e o Santos têm dois goleiros cada de bom nível, enquanto o Corinthians tem o ídolo Cássio, que resolve jogos.

Olhando para o São Paulo, os goleiros são Jandrei e Felipe Alves, que foram alvos de críticas do jornalista do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que se poderia esperar a mais do que estão dando – insegurança e incerteza – olhando para o passado recente? Jandrei era o terceiro goleiro do Santos, atrás de João Paulo e John. Felipe Alves era o terceiro goleiro do Juventude, atrás de Cesar e Pegorari”, lembrou o Menon em seu texto, prosseguindo:

“Foi uma sucessão de erros. Sabiam que Volpi sairia e contrataram Jandrei. Para a reserva, apostaram em Thiago Couto. Quando Jandrei se machucou e Couto fracassou, correram atrás de Felipe Alves. O mais assustador é que Ceni bancou.”

São Paulo precisa de reforços?

No São Paulo, o entendimento é que os reforços serão pontuais para o ano que vem. Porém, para Menon, isso só pode ser afirmado após a contratação de um bom goleiro, que chegaria para assumir de vez a meta e daria tranquilidade ao resto da equipe.

PUBLICIDADE

O São Paulo considera que já reforçou o time para 2023, com Bustos, Ferraresi e Galoppo. O elenco precisa apenas de ajustes. O pensamento pode até ser correto, desde que um ótimo goleiro seja contratado”, apontou o comentarista sobre o Tricolor.

PUBLICIDADE

“Sem goleiro bom, o São Paulo não sai do atoleiro em que está. Basta lembrar quem já vestiu a camisa 1: Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni.”

Better Collective