O Vasco hoje encara o Criciúma, em busca de se aproximar do sonhado acesso à Série A em 2023. Mas já pensando na próxima temporada, o clube também se mexe nos bastidores para uma possível reformulação de seu elenco. E segundo o site ‘Lance!’, algumas saídas já previstas devem ser sacramentadas ao final da Série B.
Quem deve deixar o Vasco?
São três os casos mais certos: Fábio Gomes, Luiz Henrique e Quintero. Ambos, estão no Vasco por empréstimo, e encerram seu vínculo neste final de temporada. Apenas o caso de Quintero é mais específico, pois o zagueiro também não terá mais contrato com o Fortaleza em 2023, o que facilitaria um novo acordo com o Gigante da Colina. No entanto, por ocupar uma vaga de estrangeiro, Quintero não deve ficar no clube.
Outras possíveis saídas
Com a mesma situação de fim de empréstimo, estão outros três jogadores: Danilo Boza, Bruno Tubarão e Raniel. Diferente dos casos acima, os três tem tido mais chances, e ainda serão reavaliados ao final da Série B. Além deles, mais nove atletas que pertencem ao Vasco, encerram seus vínculos ao final de 2022: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Nenê, Halls, Sarrafiore e Alex Teixeira.
Vasco na Série B
Antes de oficializar qualquer saída, o Vasco ainda precisa garantir seu acesso para a primeira divisão, e para isto, tem mais três desafios. Começando pelo Criciúma hoje, em São Januário, em partida prevista para às 16h30.
#DiaDeVasco 💢 #VascoDaGama pic.twitter.com/zxO6BFWTje
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 22, 2022

