O Benfica nunca tinha sofrido gols de Lionel Messi pela UEFA Champions League, até a última quarta-feira (05). Dessa forma, os Encarnados levaram o primeiro do camisa 30 do PSG na competição, se tornando o 40º time diferente a ser vítima do craque argentino, desde os tempos de Barcelona. Ou seja, Messi é o jogador que fez gols contra mais equipes distintas na história do principal torneio de clubes do mundo.
Assim, Lionel Messi ampliou sua vantagem com relação a Cristiano Ronaldo, que marcou contra 38 clubes diferentes. Desse modo, o atacante do PSG enfrentou 44 adversários pela UEFA Champions League. Nesse sentido, somente quatro ainda não tiveram suas redes balançadas pelo camisa 10 da seleção argentina, o que lhe dá um impressionante aproveitamento de 90,91%. A marca supera as do holandês Van Nistelrooy (80,65%) e do polonês Robert Lewandowski (79,49%), este ainda em atividade.
Portanto, podem se orgulhar de ainda estarem invictos contra Messi: Rubin Kazan, Atlético de Madrid, Internazionale de Milão e Udinese. Aliás, somente a equipe italiana enfrentou o argentino uma única vez. As outras três já foram oponentes do ex-jogador do Barcelona por quatro jogos na UEFA Champions League.
As maiores vítimas de Messi
Em contrapartida, o Arsenal é a equipe que mais gols sofreu de Messi. Ao todo, foram nove que o argentino anotou diante dos “Gunners”. Na sequência, aparecem Milan e Celtic, que levaram oito tentos do atual camisa 30 do PSG. Com sete sofridos, despontam Manchester City e Bayer Leverkusen. Além destes, integram a lista de maiores vítimas Ajax, Lyon e o próprio PSG, cujos goleiros foram buscar cinco bolas de Messi dentro das redes.
Se pelo Barcelona, Messi já marcou cinco vezes contra os franceses, o mundo ainda aguarda um enfrentamento do argentino pelo PSG contra os catalães. Afinal, desde quando chegou ao Paris Saint-Germain em agosto do ano passado, o camisa 30 ainda não reencontrou os espanhóis. Logo, o Barcelona ainda não lamentou uma lei do ex de seu maior jogador.

