| MIL | 0-2 | CHE |
|---|
Em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League nesta terça-feira (11), o Chelsea superou o Milan por 2 a 0 no San Siro, em jogo marcado por um pênalti polêmico no primeiro tempo.
Os Blues controlaram a posse de bola nos primeiros movimentos de jogo com dificuldades para encontrar espaços, mas o panorama mudou completamente a partir dos 17 minutos, devido à uma marcação polêmica da arbitragem.
Em bola levantada na área de Reece James, Mason Mount tentou o domínio dentro da área e acabou caindo após sentir contato de Tomori. O árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o jogador do Milan, apesar dos replays mostrarem um contato muito leve. Jorginho foi às redes no canto esquerdo.
Na tentativa de resposta, o Milan quase buscou o gol de empate em chance de ouro de Giroud. O francês encontrou espaço para testar firme na área, mas acabou errando o alvo por cima do go, apesar da liberdade.
Porém, com um jogador a menos, a equipe de Stefano Pioli acabou sofrendo o segundo gol ainda no primeiro tempo. Sterling deixou Mount na medida para cruzar e achar Aubameyang na primeira trave, concluindo de primeira contra Tatarusanu.
Chelsea controlou o jogo no segundo tempo
O segundo tempo ficou marcado por estratégias reversas, com o Chelsea apostando no contra-ataques, posicionado no campo defensivo, entregando a posse de bola para o Milan.
A melhor chance de gol ocorreu nos primeiros segundos, depois que Kepa bloqueou cruzamento de Rafael Leão que ficaria na medida para Giroud finalizar. No restante na etapa complementar, os Blues tiveram absoluto controle da situação, diante da dificuldade dos italianos no terço final do campo.
Com a vitória, o Chelsea assumiu a liderança do grupo com 7 pontos, à frente de Red Bull Salzburg (6), Milan (4) e Dínamo Zagred (4).
FICHA TÉCNICA
MILAN 0-2 CHELSEA
Data: 11/10/2022, 16:00
Estádio: San Siro
Gols: 1T 21′ Jorginho (CHE); 1T 34′ Aubameyang (CHE)
Substituições – MIL: Dest (B.Díaz); Rebic (Giroud); Pobega (Bennacer); Origi (R.Leão); Ballo (T.Hernández)
Substituições – CHE: Gallagher (Mount); Azpilicueta (R.James); Loftus-Cheek (Sterling); K.Havertz (Aubameyagng); Cucurella (Chilwell)
Milan (4-2-3-1): Ciprian Tatarusanu, Pierre Kalulu, Matteo Gabbia, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Ismael Bennacer, Sandro Tonali; Brahim Diaz, Rade Krunic, Rafael Leao; Olivier Giroud.
Chelsea (3-4-3): Kepa Arrizabalaga; Trevoh Chalobah, Thiago Silva, Kalidou Koulibaly; Reece James, Jorginho, Mateo Kovacic, Ben Chilwell; Mason Mount, Pierre-Emerick Aubameyang, Raheem Sterling.

