Na rodada passada da Uefa Champions League, o Milan foi derrotado pelo Chelsea na Inglaterra e prejudicou a sua situação no grupo. O resultado deixou os ingleses e os italianos empatados na tabela de classificação, com quatro pontos. Nessa rodada, ocorre um replay da partida, porém dessa vez o jogo é na Itália.
Na Itália, o Milan procura se recuperar na tabela do Campeonato Italiano, o clube está na quinta colocação, com 20 pontos, somente três a menos do que o líder Napoli. O time tem sofrido desde as primeiras rodadas com diversas lesões elas continuam.
Apesar dos desfalques, Milan venceu a Juventus no clássico durante o final de semana, o que injetou uma quantidade extra de confiança na equipe italiana. Agora, o o foco volta novamente para a Champions League, onde o clube está em terceiro lugar no grupo e precisa lidar com o Chelsea.
Quem está fora dessa partida pela Champions League?
O Milan tem uma lista extensa de desfalques para o confronto contra o Chelsea. São eles: Mike Maignan, Alessandro Florenzi, Ibrahimovic, Messias, Kjaer, Calabria e Saelemaekers.
Vários desses estão já há um longo tempo sem atuar e sua ausência não é novidade.
Por outro lado, a notícia positiva foi o retorno de Theo Hernandes, que estava na lista de ausências até recentemente e voltou na partida do final de semana. Contra o Chelsea, ele deve novamente atuar.
Qual deve ser a escalação do Milan a partida pela Champions League contra o Chelsea?
Como já mencionado, o time italiano terá o retorno importante de Theo Hernandes. O jogador deve atuar pela lateral-esquerda da equipe contra o Chelsea nessa terça-feira.
No ataque, o Milan deve ter Giroud centralizado, com Diaz e o craque Rafael Leão abertos pelos lados. O português, aliás, é alvo de interesse do Chelsea e no futuro pode se transferir justamente para o rival dessa rodada.
No meio de campo, existe uma possibilidade grande de Krunic entrar no lugar de Pobega.
O Milan deve ir a campo com Tatarusanu; Dest, Kalulu, Tomori, Hernandez; Bennacer, Tonali; Krunic, Diaz, Leao; Giroud.

