A vitória expressiva do Palmeiras diante do Avaí por 3 a 0, combinado com o empate do Internacional contra o Coritiba, deixou ainda mais os comandados de Abel Ferreira próximo da conquista do Brasileirão, cenário que já pode ser concretizado na quarta, sem o time estar em campo.
Em caso de vitória sobre o Athletico Paranaense e tropeços do Colorado e o Corinthians, o Palmeiras pode, matematicamente selar o seu 11º título do Brasileirão. Crítico ferrenho dos moldes de pontos corridos no certame nacional, o jornalista Milton Neves disparou contra a competição em sua coluna no UOL Esporte.
“O Palmeiras pode ser campeão brasileiro na quarta-feira… pela TV! Que emocionante, não é mesmo? Ora, mas é claro que não! Isso é uma vergonha que somente os pontos corridos podem proporcionar. E ainda tem que goste! E ainda tem que defenda!” iniciou o comentarista.
“Bem, depois não reclamem quando o Brasileiro se tornar mais irrelevante que a Sul-Americana e até mesmo que os Estaduais”, complementou Milton Neves.
Para fechar a #BR33 🇧🇷 com Leão e Galo! pic.twitter.com/rDxlaXz5nt
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 24, 2022
Diante das movimentações da 33ª rodada, o Palmeiras chegou aos 71 pontos, dez a mais em relação ao vice-líder Internacional, o Flamengo aparece em terceiro com 58 tentos, e o Timão fecha o G4, com 57 pontos, mas ainda tem um jogo pendente contra o Goiás.
O próximo compromisso palestrino no Brasileiro ocorre nesta terça-feira (25), diante do Athletico Paranaense, em Curitiba. Priorizando a disputa da final na Libertadores, o Furacão deve vir a campo com uma formação mesclada, uma vez que viaja para o Equador na sequência, onde no próximo sábado encara o Flamengo na grande decisão do torneio continental.

