O Barcelona perdeu para a Inter de Milão nesta terça-feira (4), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos Champions League. Diante disso, o jornalista Milton Neves argumentou que o clube espanhol perdeu o brilho da década passada e disse que os catalães “não assustam mais”.
“No começo da década passada, enfrentar o Barcelona era pedir para ser trucidado. Tantos times da Europa e mesmo o Santos que o digam. Não é mesmo, meu amigo Muricy? Mas, hoje em dia, duelar com o Barcelona já não mete medo em absolutamente ninguém. Na segunda metade da década anterior, a então maior potência do futebol mundial começou a derreter”, disse Milton Neves.
Além de dominar a Espanha e Europa por muitos anos, o Barcelona impôs goleadas históricas em cima do Santos: 4 a 0 no Mundial de Clubes de 2011 e 8 a 0 em amistoso em 2013. Neste cenário, o jornalista sugeriu uma revanche entre o Peixe e o clube da Catalunha.
“Santos, talvez essa seja a melhor hora para pedir uma revanche, hein? Olha, acha que pelo menos um empatezinho rola, não?”, opinou ele.
Inter de Milão x Barcelona
Ao longo do primeiro tempo, o Barcelona controlou a bola e cercou o time italiano, mas não conseguiu converter a superioridade em chances claras de gols. Por outro lado, a Inter, apesar de encurralada, se defendeu bem e resistiu às tentativas do adversário. No final da etapa inicial, Hakan Çalhanoğlu acertou uma grande finalização para abrir o placar.
Após o intervalo, o clube de Milão achou alguns espaços e teve oportunidades. O Barcelona, correndo atrás do resultado, continuou com volume, mas ainda sem conseguir furar a barreira italiana. Insistindo no campo de ataque, os espanhóis chegaram a gol de empate, após cruzamento de Dembélé que terminou nos pés de Pedri. Porém, de forma polêmica, o árbitro anulou alegando mão na bola após revisão no VAR.
A reta final foi dramática. Defesa contra ataque. Um pênalti, novamente por conta de uma mão na bola, não foi marcado para o Barcelona. Uma nova polêmica. No fim das contas, o jogo terminou 1 a 0 para a Inter de Milão.

