Apesar de já ter se envolvido em polêmicas com Abel Ferreira e criticado sua postura, Neto se rendeu ao excelente desempenho do técnico do Palmeiras. Em seu canal no Youtube, o ex-jogador ressaltou sua insatisfação com que o português trata o jornalistas em algumas ocasiões, mas o fato não foi levado em consideração no momento de valorizar a evolução do time alviverde desde a chegada do profissional.
Diante disso, mediante a influência de Abel Ferreira, Neto acredita que o técnico é o principal responsável pelo iminente título no Brasileirão. Em sua visão, o atual comandante do Palmeiras, além de um padrão de jogo eficiente, conseguiu extrair o máximo de jogadores que não brilhavam tanto na equipe.
“Falar que eu sou fã do Abel Ferreira não é verdade, vou começar a ler o livro dele agora. Nos últimos 20 anos não teve um treinador preparado, estudado taticamente, mas muitas vezes mal educado, trata os jornalistas de uma maneira que não é legal, é muito feio da sua parte, Abel Ferreira. Mas eu não posso deixar de dizer que você levou o Palmeiras a ser campeão brasileiro. Vocês fez jogadores que eram mais ou menos virarem regular. Quem era regular virou bom, e quem era bom virou ótimo. Nenhum outro treinador dos últimos tempos fez com que o futebol fosse visto de uma maneira diferente. O Abel Ferreira conseguiu fazer isso”, disse Neto em seu canal no Youtube.
AVISA LÁ QUE É ELE! 🇵🇹
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 18, 2022
A revista inglesa @FourFourTwo colocou Abel Ferreira na 26ª posição do ranking de melhores técnicos do mundo! O Patrão é o treinador com a melhor colocação entre os que atuam na América do Sul!#AvantiPalestra pic.twitter.com/HPiyC9xpZM
Neste cenário, Neto apontou que Abel Ferreira é o melhor nome para assumir a seleção brasileira após a saída de Tite. Porém, como o português deve priorizar cumprir o atual contrato, o apresentador teme que a CBF realize uma proposta para contratar Fernando Diniz em 2023.
“Por isso, você tem que ser o treinador da seleção brasileira na Copa do Canadá, Estados Unidos México. Se não for você, sabe quem eles vão colocar? Fernando Diniz”, finalizou.

