Mesmo sem o título na Copa do Brasil, Neto se encontra otimista com o Corinthians. Caso entre em acordo, Vitor Pereira pode seguir à frente do Timão e colher frutos importantes do trabalho em 2023. Neste contexto, na visão do ex-jogador, o clube alvinegro possui condições de desbancar o Palmeias na disputa pelo título da próxima edição do Brasileirão.
Caso o Palmeiras fature o troféu em 2022, o cenário apontado por Neto iria impedir que o rival vencesse o campeonato pela 12ª vez. Porém, como Abel Ferreira deve seguir à frente do Verdão, a missão do Corinthians promete ser bastante difícil.
“Hendeca, hein? Se ganhar ano que vem vai ser o quê? Mas eu acho que ano que vem vai dar Corinthians. Estou com pressentimento”, disse na Rádio Bandeirantes.
Ontem o título não veio por detalhe. Que orgulho do Corinthians! O time jogou pra caramba essa final e a torcida deu show de novo. Esse clube é foda 🖤🤍
— Craque Neto 10 (@10neto) October 20, 2022
Apesar da projeção, Neto acredita que o Corinthians, assim como o São Paulo, precisa se reforçar. Isso porque o Palmeiras pode ficar ainda mais forte no próximo ano para defender o possível título. Em relação ao Santos, o alerta de Neto serviu para que o Peixe não brigue contra o rebaixamento na próxima temporada.
“Se o São Paulo continuar com esse elenco e não contratar vai passar vergonha no ano que vem. Se o Corinthians também não contratar vai ser difícil ano que vem e o Palmeiras vai nadar de braçada. Isso tirando o Santos. Se não modificar tudo, vai brigar (contra) o rebaixamento de novo”, analisou.
No momento, o Corinthians ocupa a quinta colocação no Brasileirão e luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Enquanto isso, o São Paulo, em 10º lugar, e o Santos, em 12º na tabela, ainda sonham em disputar o torneio continental.

