Sem papas na língua, Neto se revoltou na segunda etapa de Corinthians x Flamengo. Após cruzamento na área do time carioca, o apresentador não teve dúvidas em crava que Léo Pereira, com um toque no braço, cometeu pênalti. Porém, o VAR não viu o lance como passível de análise de Bráulio da Silva Machado, árbitro de campo. Diante disso, a jogada sequer foi revisada, algo que deixou o apresentador inconformado.
Diante disso, Neto apontou que a CBF deseja ver o Flamengo como campeão da Copa do Brasil. Afirmando ser imparcial, ele deixou claro que teria a mesma reação caso o cenário se revertesse e o Corinthians fosse ajudado pela arbitragem.
“Pênalti para o Corinthians! Ele estava com o braço aqui (aberto). Não tem nem o que falar. Vá pra p… que pariu, meu irmão! Eles querem dar o título para o Flamengo. É uma vergonha! A CBF é uma vergonha, a arbitragem é uma vergonha e o VAR é uma vergonha!“, disparou na Rádio Craque Neto
“Não dar esse pênalti é uma vergonha! CBF vergonha! Absurdo não dar esse pênalti para o Corinthians. Se fosse para o Flamengo eu falaria a mesma coisa! Eles querem quem campeão? Corinthians? Lógico que não! Eles querem o Flamengo“, completou.
Ele não deu!! pic.twitter.com/SgYxdDEuU0
— SCCP News (@_sccpnews) October 13, 2022
Além de Neto, o próprio perfil oficial do Corinthians demonstrou revolta pelo possível pênalti ter sido ignorado. Agora, resta saber se o Timão irá manifestar, de forma oficial, sua insatisfação com a decisão da equipe de arbitragem, situação que deve render inúmeros debates durante a semana.
“Não foi?”, questionou o clube paulista.
Não foi?
— Corinthians (@Corinthians) October 13, 2022
Ficha Técnica – Corinthians x Flamengo (Copa do Brasil)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 12 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

