Classificando o adiamento de Goiás x Corinthians como “uma vergonha para o futebol brasileiro”, Galvão Bueno discordou da postura da CBF. Através do STJD, a equipe paulista conseguiu que o jogo fosse suspenso, tendo em vista a interferência da Justiça Comum para que apenas a torcida do Esmeraldino estivesse presente na Serrinha. Sendo assim, o ponto de vista do locutor deixou Neto bastante revoltado.
Em discurso na Rádio Bandeirantes, Neto apontou que Galvão Bueno deveria sentir vergonha por conta de atitudes tomadas pela Rede Globo. Sendo assim, o apresentador destacou que o narrador jamais chegará ao patamar de Luciano do Valle, nome que também marcou época na comunicação esportiva.
“Quem disse que você manda no futebol? Quem disse que você é o cara do futebol? Você nunca vai ser o Luciano do Valle, mas você é um baita de um narrador. Nunca você vai ser o Luciano do Valle! Quando você disse que é uma vergonha não ter Corinthians x Goiás, uma vergonha é vocês passarem os jogos de segunda-feira para entregar pro ‘Bem, Amigos’. Vocês mudaram o horário do jogo. Uma vergonha é vocês que quando tinha jogos do Santos, passava Homem-Aranha, Pica-Pau, Telecine… uma vergonha é a Rede Globo mudar o horário dos jogos como queriam. A vergonha é onde sua empresa já fez muitas vezes. O Corinthians foi certinho naquilo que ele fez. Você deveria falar da empresa que trabalha, que fez isso durante 30 anos, mas você não fala. Quem é você para falar alguma coisa do Corinthians?”, iniciou Neto.
Neto responde Galvão Bueno sobre o adiamento de Goiás x Corinthians:
— Goleada Info (@goleada_info) October 18, 2022
– Quando sua emissora muda horário e data de jogo, você não fala nada. Não fode!
📸 Reprodução pic.twitter.com/ouDsOU1TsB
Logo na sequência, Neto cogitou a possibilidade de Galvão Bueno ter “feito média” com a torcida do Flamengo, já que é torcedor do clube carioca. Por conta disso, ele alertou que o Corinthians, jogando no Maracanã, pode acabar surpreendendo e faturando o título da Copa do Brasil.
“Talvez você queria fazer uma média porque é flamenguista. Mas cuidado, hein? O Corinthians é o Corinthians“, completou.

