As campanhas de Fluminense e São Paulo no Brasileirão e nos torneios de mata-mata têm sido alvos de críticas e não foi diferente com Neto, no Baita Amigos, programa que comanda no Bandsports.
O ex-jogador e atual apresentador teceu críticas aos trabalhos de Fernando Diniz e Rogério, em Fluminense e São Paulo, respectivamente, e disse que são “duas vergonhas”. Ao analisar os números do São Paulo no segundo turno, que são até mesmo piores que os do Fluminense, Neto não escondeu a indignação.
“São números piores que os 13 jogos do Fernando Diniz, que está co 38% (de aproveitamento)… São duas vergonhas, diga-se de passagem.”
As duas equipes perderam posições no Brasileirão e vem de derrotas em casa no último final de semana. O São Paulo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, enquanto o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo América-MG. O time carioca ainda está dentro da zona de classificação para a Libertadores.
Números de Fluminense e São Paulo nos últimos jogos, segundo o Baita Amigos
O programa do Craque Neto analisou o Fluminense nos últimos 13 jogos, quando o time passou a cair de produção, e o São Paulo em todo o segundo turno. Portanto, a análise do Flu é de menos jogos que o Tricolor. Confira:
Fluminense: 13 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas; 20 gols marcados e 23 gols sofridos; 38,4% de aproveitamento; 5º lugar no Brasileirão e eliminado pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
São Paulo: 19 jogos, 6 vitórias, 3 empates e 10 derrotas; 21 gols marcados e 22 gols sofridos; 36,8% de aproveitamento; 11º colocado no Brasileirão, vice-campeão da Copa Sul-Americana, eliminado na semifinal da Copa do Brasil para o Flamengo

