Home Futebol Neto exalta recuperação de time da Série B e questiona: “O que mudou?”

Neto exalta recuperação de time da Série B e questiona: “O que mudou?”

Clube campineiro estava virtualmente rebaixado e engatou uma sequência que o tirou do Z4

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Guarani está fora do rebaixamento, prestes a confirmar a permanência na Série B, e ganhou o apoio de um ídolo. O ex-jogador Neto disse que é impressionante a recuperação do clube campineiro, que bateu o CRB por 1 a 0 e abriu oito pontos da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto questionou a mudança na história do Guarani no Brasileirão Série B, visto que o rebaixamento, para muitos, era dado como certo.

Impressionante a recuperação do Guarani na Série B do Brasileirão! Uma vitória atrás da outra. O que será que mudou de tão significativo, hein?!

A arrancada do Guarani na Série B

O Guarani vem em uma ascensão na Série B e faz uma das melhores campanhas dos últimos jogos da competição. Nos últimos dez jogos da equipe no torneio, são sete vitórias e três derrotas. O time campineiro transformou o Brinco de Ouro em um alçapão e não perde desde o dia 5 de agosto, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Desde então, venceu o Náutico, o ombense, o Sampaio Corrêa, o Novorizontino, o Guarani e o CRB. Além disso, melhorou o desempenho fora de casa, tendo vencido Operário e CSA longe de Campinas. As derrotas foram apenas para Vasco, Vila Nova e Ituano.

Atualmente, o Guarani é o 12º colocado da Série B e tem 44 pontos. A chande de rebaixamento da equipe despencou para 1,2%, ficando à frente de Chapecoense, Novorizontino, e dos componentes do Z4, CSA, Operário, Brusque e Náutico. Os três últimos citados já tem mais de 90% de chance de rebaixamento. Acima do Guarani, Vila Nova, Tombense e Ponte Preta também tem chances mínimas, quase nulas, de rebaixamento. Os outros dez times já estão zerados e não caem mais na Série B.

Better Collective