Apesar do Fluminense atravessar uma fase negativa no Brasileirão, Fernando Diniz, por seu atual trabalho, passou a ser cogitado para substituir Tite na seleção. Neste cenário, Neto apontou que a possibilidade é totalmente inaceitável. Em sua visão, o comandante do Tricolor das Laranjeiras é um técnico superestimado, já que nunca venceu um título de expressão na carreira.
Inicialmente, Neto lembrou que Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, não possui tanta mídia, mas é um dos profissionais mais vencedores da história do futebol. Como possui um estilo mais conservador, o italiano não atrai tantos holofotes como Klopp e Guardiola.
“Carlo Ancelotti é um treinador que não é falado por ninguém. Ele tem cinco Liga dos Campeões. Cinco! A gente fala do Mourinho, Klopp e Guardiola, mas esquecemos desse cara. Por sinal, é um racista para mim.”, disse Neto em seu canal no Youtube.
Seguindo com o discurso, Neto acredita que Fernando Diniz acaba “enganando” aqueles que admiram seu estilo. Diante disso, o apresentador da Bandeirantes cravou que o treinador, além do Fluminense, não está à altura dos clubes que treinou, caso do São Paulo.
“O Fernando Diniz é legal para os caras que (gostam) de estatística: ‘Nossa como o futebol dele é bonito, como ele vai pra frente…’. Ele não ganha título nenhum! Tem doze anos como treinador, ele passou por todos os clubes grandes que você possa imaginar. Tem duas Copas Paulista. Ele não é treinador de Fluminense, São Paulo… seleção brasileira? Esquece. Ele é um treinador que engana você naquilo que ele fala, nos gritos… olha o Vitor Pereira e o Abel Ferreira que chegaram ontem aqui. Olha o time deles como propõem jogo e como tem parte defensiva. O time do Fernando Diniz, Fluminense, que era pra brigar por segunda colocação, tomou sete gols nos últimos três jogos. Vocês falam que ele é bom treinador, tão de sacanagem comigo“, completou o apresentador.
🔎 O Fluminense é o time da Série A que mais sofreu gols no período dos seus últimos 13 jogos.
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 9, 2022
✅4 vitórias
⛔️3 empates
❌6 derrotas
📊38.4% apv.
⚽️20 gols pró
🚫23 gols sofridos
📈64% posse
• Eliminado na semi da Copa do Brasil.
• Em 10º lugar no Brasileirão no período. pic.twitter.com/n3ZUk5X88r
Mesmo com o Fluminense patinando, Mário Bittencourt tem interesse na permanência de Diniz em 2023. Caso seja reeleito, o presidente do clube quer alinhar a sequência do trabalho, tendo em vista a confiança no técnico.
“A gente, obviamente, não está preocupado e avaliando a questão de resultados, e, sim, a continuidade desse trabalho. É um ano de eleição no Fluminense, já disse a ele (Diniz) que, caso eu continue, a partir de 2023 tenho interesse que ele fique conosco por muito tempo”, contou ao SporTV.

