Crítico ferrenho de algumas opções do técnico Tite na seleção brasileira, o ex-jogador Neto voltou a defender a presença do atacante Dudu, do Palmeiras, no escrete nacional. Defensor do camisa 7 alviverde, o apresentador classificou como uma “vergonha” o ídolo palestrino ser preterido por Matheus Cunha.
“Vocês não convocarem o Dudu nesses últimos oito anos para ter sequência de cinco jogos na seleção como atacante ou como meia, isso é uma vergonha. Vocês estão de sacanagem, de brincadeira. O que o Dudu representa para o Palmeiras hoje… Corre, faz gols. Mas pra você Tite, o Matheus Cunha, que não faz gol no Atlético de Madrid, que não joga nada, é melhor. Mas você não gosta dele. Vocês não gostam do Dudu. O que ele está jogando de bola é um absurdo, mas não vai ser convocado”, disparou Neto.
Em entrevista exclusive recente que o Grupo Bandeirantes fez com Tite, Neto estava presente e não titubeou ao questionar o treinador da seleção sobre o por que do atacante do Palmeiras não receber chances. O treinador “saiu pela tangente”, citando a forte concorrência no setor, mas garantiu que o camisa 7 seguia sendo observado pela comissão técnica canarinho.
GABRIEL JESUS, RICHARLISON OU PEDRO? 🇧🇷 Quem deve ser o centroavante titular da #SeleçãoBrasileira na Copa do Mundo, torcedor? 🤔 pic.twitter.com/opxeLZYSa8
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) October 1, 2022
BRASIL NA COPA DO MUNDO
O debute da seleção brasileira no Mundial do Qatar ocorre no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, no Lusail Stadium. O escrete nacional está alocado no Grupo G, que ainda conta com Suíça, adversária do dia 28 de novembro, e Camarões, oponente no dia 2 de dezembro. Cumprindo o favoritismo, o Brasil cruza com o classificação do Grupo H, composto por Uruguai, Portugal, Gana e Coreia do Sul.

