Home DESTAQUE Neto volta a falar sobre final da Copa do Brasil e exalta o Corinthians: “Orgulho”

Neto volta a falar sobre final da Copa do Brasil e exalta o Corinthians: “Orgulho”

Ex-jogador voltou a comentar a decisão da Copa do Brasil, mas dessa vez em outro tom

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após tecer críticas a dirigentes do Corinthians como Alessandro e Roberto de Andrade, de dizer que o Corinthians foi prejudicado e perdeu o título pelo pênalti não marcado no jogo de ida contra o Flamengo, e após provocar os rubro-negros por terem ficado em silêncio no Maracanã após o gol de Giuliano, o ex-jogador e atual apresentador Neto adotou outro tom.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele utilizou seu Twitter oficial para demonstrar orgulho pelo Corinthians e pelo futebol apresentado pelos jogadores no Maracanã na noite de quarta-feira. Isso porque mesmo com a derrota nos pênaltis, o Timão mostrou poder de reação e buscou o empate dentro da casa do Flamengo com quase 70 mil torcedores contrários.

“Ontem o título não veio por detalhe. Que orgulho do Corinthians! O time jogou pra caramba essa final e a torcida deu show de novo. Esse clube é foda”, escreveu Neto

Corinthians teve todos os números ofensivos da partida contra o Flamengo

O Corinthians teve atuação que surpreendeu a alguns no Maracanã. A equipe teve mais finalizações que o Flamengo (16 a 11), acertou mais o gol do time adversário (7 a 3), e dominou até mesmo a posse de bola mesmo jogando dentro do Maracanã, com 63% a 37% do time carioca. O Corinthians também trocou mais passes, com 558 a 333, e teve 85% de aproveitamento dos mesmos. Outro ponto que o Corinthians dominou foram os escanteios. O Timão teve nove batidas contra apenas duas do Flamengo no jogo decisivo da Copa do Brasil. No placar, o Fla ficou em vantagem logo aos cinco minutos, com Pedro. Aos 35 do segundo tempo, porém, Giuliano deixou tudo igual. Nas penalidades, Filipe Luís errou para o Flamengo, mas Fagner e Mateus Vital falharam pelo Corinthians e o Rubro-Negro ficou com a taça.

Better Collective