Com vários momentos marcantes em sua carreira, Neymar, além de gols e passes, já protagonizou dribles humilhantes em seus marcadores. Porém, no duelo entre PSG x Nice, o brasileiro “provou do próprio veneno”. Em jogada no meio-campo em que foi seco em Atal, o lateral aproveitou o vacilo do atacante para aplicar uma caneta desconcertante.
Posteriormente, Neymar não ficou irritado por ter sido driblado pelo defensor do Nice. Dessa forma, no momento em que se aproximou do francês, ele fez questão de estender a mão para cumprimentá-lo, reconhecendo que o recurso que foi alvo acabou sendo magistral.
Veja abaixo a jogada no Parque dos Príncipes.
Le magnifique petit pont de Youcef Atal sur Neymar 😍⚽️ pic.twitter.com/Sh4Eb02hRk
— Sidouuxx 🇩🇿 (@Sidouuxx) October 1, 2022
Le petit pont de Atal sur Neymar 🥶 pic.twitter.com/7UY6VZ8RyX
— Ronalgoat 🇩🇿 (@arabe_lechomeur) October 2, 2022
Recentemente, Neymar defendeu que o drible não seja extinto do futebol, já que o recurso costuma ser utilizado como forma de trunfo em campo. Como já foi advertido por uma lambreta aplicada em partida do PSG, ele incentivou que Lucas Paquetá não se intimidasse em campo e seguisse com os movimentos ousados.
“O gesto técnico é uma solução, não importa onde aconteça e seja qual for o minuto em que seja executado. A mesma coisa aconteceu comigo na temporada passada. Este ano aconteceu com o Paquetá. Sinceramente, eu não entendo os motivos. O famoso ‘Joga Bonito’ acabou. Aproveite enquanto dura.”, pontuou.
Além disso, em mensagem destinada para Vinicius Júnior, alvo de críticas na Espanha, Neymar deu apoio para as danças do companheiro de seleção brasileira. Por conta disso, a expectativa é que o trio realize dribles e comemorações alegres na Copa do Mundo, cenário que pode reger a possível comemoração pela conquista do hexa.

