Home Futebol Neymar corneta posição de Vinicius Júnior na Bola de Ouro: “Não dá”

Neymar corneta posição de Vinicius Júnior na Bola de Ouro: “Não dá”

Craque do PSG também parabenizou Benzema pelo prêmio de melhor jogador do mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fora da disputa pela Bola de Ouro, Neymar se pronunciou sobre o resultado da premiação. Inicialmente, o camisa 10 da seleção brasileira julgou como merecido o prêmio destinado para Benzema, já que o centroavante do Real Madrid fez uma excelente temporada. Em contrapartida, o atleta do PSG acredita que Vinicius Júnior foi injustiçado, tendo em vista que o jogador do Real Madrid ficou apenas em oitavo lugar na eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neymar acredita que o companheiro de seleção brasileira merecia estar entre os três primeiros colocados. Porém, Mané, do Bayern de Munique, e De Bruyne, do Manchester City, ocuparam os demais lugares do top-3 da Bola de Ouro.

Benzema merecido, craque!! Agora o Vini Jr estar em 8º não dá! Mínimo entre os três (primeiros)”, escreveu Neymar no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, Neymar e Vinicius Júnior, assim como Mbappé, Haaland e outros nomes, podem disputar a Bola de Ouro. Dessa forma, o desempenho na Copa do Mundo, assim como a Champions League, devem decretar o próximo jogador eleito como melhor do mundo. Porém, o astro do PSG, que sequer esteve entre os 30 finalistas da atual temporada, já deixou claro que não é obcecado pelo prêmio.

A questão da Bola de Ouro, já nem ligo para isso. Não é uma coisa que eu penso, para ser bem sincero eu não estou nem aí. Quero é ganhar a Champions League, quero vencer. Isso com certeza faz a diferença na minha vida, na minha carreira. Com certeza, lá na frente vou olhar para trás e ver que ganhei uma, duas, três ou quatro Champions. Isso é o mais importante”, afirmou em 2021.

PUBLICIDADE
Better Collective