O Paris Saint-Germain teve uma jornada complicada neste sábado (8), no empate sem gols diante do Reims, fora de casa, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Francês.
Sergio Ramos foi expulso na reta final do primeiro tempo diante após tomar dois cartões amarelos consecutivos por xingar o árbitro, muito contestado pelos jogadores do PSG.
No segundo tempo, Neymar deixou o banco de reservas e assumiu totalmente o protagonismo da partida. Foi responsável por criar as principais jogadas, sofreu diversas faltas, perdeu gol inacreditável e provocou os jogadores.
Porém, uma confusão nos acréscimos acabou rendendo cartão amarelo ao jogador brasileiro, além de Mbappé e Hakimi, em um final de jogo confuso, que também ficou marcado pelo atacante fazendo canetas em cima dos adversários.
Apesar de torcedores elogiarem à postura de Neymar e as habilidades do brasileiro, parte da Europa segue criticando o brasileiro. Na mesa redonda pós-jogo da emissora Ziggo Sport, o ídolo holandês Van Basten criticou fortemente o atacante brasileiro.
Van Basten chamou Neymar de “jogador sujo” e detonou as atitudes do brasileiro ao longo da carreira no futebol europeu, afirmando que o brasileiro ” se faz de vítima” após provocar adversários.
O PSG volta a campo nesta terça-feira (11), a partir das 16h pelo horário de Brasília, em duelo contra o Benfica, válido pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
Veja o que Van Basten disse sobre Neymar
“Neymar é um verdadeiro chorão. Ele está constantemente provocando. Em um segundo ele comete falta em alguém e no outro ele se faz de vítima novamente. Você não tem permissão para tocá-lo. Eu aplaudiria se alguém finalmente realmente lidasse com ele. É um jogador desagradável dentro de campo.”

