Presente no duelo entre Manchester United x Sheriff, pela Liga Europa, Antony protagonizou um momento que está rendendo polêmica em solo inglês. Após aplicar seu giro com a bola, jogada que virou sua marca, a falta de objetividade do lance recebeu críticas, algo refletido pela opinião de Paul Scholes: “É ridículo. É apenas exibicionismo. O que ele estava pensando? Acho que ele precisa cortar isso do jogo dele”, disse à BT Sport.
Qualquer um que critique isto, ou não goste de ver isto saiba que é um dos culpados de o futebol estar morto.
— The King Eusébio™ 👑 (@ReiEusebio1904_) October 28, 2022
Futebol é um espetáculo improvisado, não um conjunto de jogadas e processos mecanizados.
Por mais jogadores como o Antony ❤️pic.twitter.com/FO05lEFVdK
Apesar das críticas, Antony recebeu apoio de Neymar, que por uma lambreta, já recebeu cartão amarelo em jogo do PSG. Diante disso, o craque da seleção brasileira incentivou que o colega de time não seja intimidado e siga demonstrando seu futebol em campo.
“Continue assim, muda nada. Pra cima, moleque. Ousadia e alegria”, escreveu Neymar.
Neymar marcou o Antony no Instagram pic.twitter.com/mo51Paklb5
— MUFC BR (@mufcbr) October 28, 2022
Em coletiva de imprensa, Ten Hag revelou como irá lidar com a situação. Sem recriminar a postura de Antony, o treinador do Manchester United cobrou que o atacante seja objetivo em seus dribles, tendo em vista a possibilidade de provocar confusões.
“Eu não tenho qualquer problema com isso, desde que tenha um objetivo. Mas eu exijo muito dele também: mais corridas por trás da defesa, pisar na área mais vezes, ser mais ofensivo e principalmente mais dribles rápidos e explorando os espaços. Se não perder a bola e se for para atrair a defesa, sendo assim não tem problema. Se é só um truque sem propósito, vou corrigi-lo”, afirmou.

