Home Futebol Neymar faz pedido após Antony ser criticado por drible no Manchester United

Neymar faz pedido após Antony ser criticado por drible no Manchester United

Atacante teve postura reprovada na Inglaterra, mas companheiro de seleção brasileira mandou recado em tom de motivação

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente no duelo entre Manchester United x Sheriff, pela Liga Europa, Antony protagonizou um momento que está rendendo polêmica em solo inglês. Após aplicar seu giro com a bola, jogada que virou sua marca, a falta de objetividade do lance recebeu críticas, algo refletido pela opinião de Paul Scholes: “É ridículo. É apenas exibicionismo. O que ele estava pensando? Acho que ele precisa cortar isso do jogo dele”, disse à BT Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das críticas, Antony recebeu apoio de Neymar, que por uma lambreta, já recebeu cartão amarelo em jogo do PSG. Diante disso, o craque da seleção brasileira incentivou que o colega de time não seja intimidado e siga demonstrando seu futebol em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Continue assim, muda nada. Pra cima, moleque. Ousadia e alegria”, escreveu Neymar.

Em coletiva de imprensa, Ten Hag revelou como irá lidar com a situação. Sem recriminar a postura de Antony, o treinador do Manchester United cobrou que o atacante seja objetivo em seus dribles, tendo em vista a possibilidade de provocar confusões.

PUBLICIDADE

Eu não tenho qualquer problema com isso, desde que tenha um objetivo. Mas eu exijo muito dele também: mais corridas por trás da defesa, pisar na área mais vezes, ser mais ofensivo e principalmente mais dribles rápidos e explorando os espaços. Se não perder a bola e se for para atrair a defesa, sendo assim não tem problema. Se é só um truque sem propósito, vou corrigi-lo”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective