Home Futebol Neymar se sacrifica pelo PSG e condição em campo chama atenção: “Brilha com sua generosidade”

Neymar se sacrifica pelo PSG e condição em campo chama atenção: “Brilha com sua generosidade”

Craque vem desempenhando função importante para equilíbrio do time de Christophe Galtier

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como se transformou em um jogador completo no ataque, Neymar deixou de atuar apenas no setor esquerdo. Dessa forma, o camisa 10, entre os atletas do setor ofensivo, é o que mais se desdobra em campo para ajudar na marcação, cenário que foi relatado em reportagem do jornal L’Equipe. Segundo dados do diário, o brasileiro é o quarto jogador da equipe que mais corre em campo na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar, com muito destaque desde o início da temporada no PSG, também brilha com seu investimento e generosidade em campo”, exaltou o periódico.

Nos jogos que atuou no torneio, Neymar percorreu 40,6 quilômetros, sendo superado no PSG apenas por Vitinha (40.9), Sergio Ramos (41.4) e Marco Verratti (45.5). Além disso, ele é o atleta que mais avançou com a bola na atual temporada da Liga dos Campeões (1.434 metros) e o jogador com mais arrancadas em direção ao ataque (82).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o PSG venha atuando no esquema 4-3-1-2, Neymar segue importante para auxiliar os meio-campistas. Assumindo de vez a função de maestro, se alternando com Messi, o camisa 10 faz com que o time mantenha o equilíbrio exigido por Galtier.

“A equipe sentiu que a recente mudança do sistema foi principalmente benéfica para o MNM, para permitir que eles fossem encontrados mais avançados. A estabilidade dessa nova tática e dessa nova animação também depende muito de Neymar, que deve continuar se posicionando como um número 10”, completou o jornal.

Neymar será o melhor do mundo?

Vivendo grande momento, o atacante promete chegar voando na Copa do Mundo. Diante disso, em caso de título do Brasil, existe uma grande possibilidade de Neymar vencer a Bola de Ouro ou o prêmio “The Best”, da Fifa, cenário que, na visão do diário, já poderia ter ocorrido.

PUBLICIDADE

“Uma Copa do Mundo que poderia, sem dúvida, coroá-lo como o melhor jogador do mundo, esse reconhecimento que deveria ter vindo muito antes, mas devido a lesões, mentalidade e irregularidade o impediram”, finalizou a publicação.

Better Collective