Home Futebol São Paulo tenta reduzir gastos e pode perder jogadores, admite Rogério Ceni

São Paulo tenta reduzir gastos e pode perder jogadores, admite Rogério Ceni

O treinador Rogério Ceni destacou que São Paulo já negocia permanências e fez elogios ao lateral-esquerdo Reinaldo

Por Octávio Almeida Jr em 24/10/2022 10:34 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

Sem o mesmo poder econômico de Flamengo e Palmeiras, o São Paulo segue acertando as contas e deve reduzir os investimentos para a temporada 2023 do futebol brasileiro.

O clube paulista, inclusive, corre o risco de perder jogadores que estão em fim de contrato. É o que reconheceu o treinador Rogério Ceni.

“O clube está tentando, dentro das condições que tem, se ajustar, diminuir a folha de pagamento”, iniciou.

“Com isso, nem sempre chega em acordo, mas não vejo que a coisa tem que ser acelerada, tem pouco menos de um mês para acabar o campeonato, as férias, depois eles voltam em dezembro. Tem esses dias para tomar decisões importantes”, acrescentou Rogério Ceni.

“O que a direção tem em mente é diminuir a folha. Talvez não dê pra renovar com todos, mas com quem for possível”, reconheceu o treinador do São Paulo.

Reinaldo, Gabriel Neves, Éder, Marcos Guilherme, Miranda, Andrés Colorado e Rafinha têm contrato até dezembro deste ano.

Entre os nomes da lista, Reinaldo se valorizou. Neste domingo (23), o lateral-esquerdo marcou os dois gols do São Paulo, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude.

De acordo com Rogério Ceni, as partes negociam a renovação. “Sei que ele conversou (com a diretoria). Não sei qual é a diferença (nas negociações) salário oferecido e pedido)”, disse.

O ídolo do São Paulo também deixo claro que gostaria de contar com Reinaldo para a temporada 2023.

“É um jogador de muita qualidade técnica, bate muito bem na bola, acha bons passes, tecnicamente é muito refinado”, elogiou.

“Não é mais garoto, mas está numa idade boa. É questão do clube, do Reinaldo, conversarem para ver o que vai ser feito”, finalizou Rogério Ceni.

O São Paulo ainda tem mais duas pendências contratuais para resolver. Luizão e Igor Gomes têm contrato até janeiro de março do ano que vem, respectivamente.

Veja, a seguir, quais jogadores do São Paulo estão em fim de contrato:

  • Reinaldo – dezembro de 2022
  • Gabriel Neves (emprestado pelo Nacional-URU) – dezembro de 2022
  • Rafinha – dezembro de 2022
  • Éder – dezembro de 2022
  • Macros Guilherme – dezembro de 2022
  • Miranda – dezembro de 2022
  • Andrés Colorado (emprestado pelo Cortuluá-COL) – dezembro de 2022
  • Luizão – janeiro de 2023
  • Igor Gomes – março de 2023
Exit mobile version