Numa semana em que o Botafogo realizou três partidas, o Glorioso seguiu a sua sina de maus resultados no Engenhão e grandes jornadas longe de casa. Leia o resumo de notícias e do mercado da bola do Fogão.
Botafogo sucumbe diante do Palmeiras
Em mais um resultado negativo em seus domínios, o Botafogo foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1 na segunda-feira (03), no Estádio Nilton Santos. Tiquinho Soares até inaugurou o marcador aos 19 do primeiro tempo. Entretanto, o Verdão viraria com Gustavo Scarpa e Mayke ainda na etapa inicial, com Dudu fechando o placar no segundo tempo. Dessa forma, o Glorioso amarga a 18ª pior campanha como mandante do Brasileirão Série A, superando somente Ceará e Juventude. Afinal, são apenas quatro vitórias em 15 jogos, com sete empates e sete derrotas, resultando num aproveitamento de 35,56%.
Virada do Glorioso contra o Avaí
Três dias depois, o Botafogo voltava a campo contra o Avaí. Aliás, Luís Castro levou o mesmo grupo de jogadores para os confrontos em Florianópolis e São Paulo. Assim, no confronto na Ressacada na quinta (06), o Glorioso saiu perdendo com um gol de Guilherme Bissoli no começo da partida. Mas a virada aconteceu na etapa final. Victor Cuesta e Tiquinho Soares determinaram a vitória botafoguense por 2 a 1, a terceira consecutiva longe do Engenhão.
Polo aquático no Morumbi
A quarta vitória consecutiva do Botafogo fora de casa aconteceu neste domingo (09), diante do São Paulo. Assim, num jogo em que a chuva não parou em nenhum momento, o que prejudicou o gramado, o Glorioso superou o Tricolor Paulista no Morumbi. O gol da vitória saiu numa penalidade máxima que Jean Pierre Gonçalves Lima assinalou com o auxílio do VAR, logo após Léo puxar na pequena área a camisa de Tchê Tchê.
Tiquinho Soares marca pelo terceiro jogo seguido
O Botafogo disputou três jogos na semana, de três em três dias numa pequena maratona. E Tiquinho Soares balançou a rede em todos. Portanto, pela terceira partida consecutiva, o camisa 9 desencantou. Coube ao centroavante converter o pênalti que deu o quarto triunfo seguido como visitante ao Glorioso, aos 44 minutos do segundo tempo. Anteriormente, o Fogão havia superado Fortaleza, Goiás e o próprio Avaí longe do Engenhão.
Perspectivas de Libertadores
Desse modo, o Fogão segue na briga por uma vaga na Libertadores na nona colocação com 43 pontos, a dois do América-MG, o oitavo e primeiro na provável zona de classificação para a competição continental. Afinal, a tendência é que o G-6 se torne G-8 em virtude das finais da Copa do Brasil e da própria Libertadores, ambas com as equipes na ponta de cima na tabela envolvidas.

