Home Futebol Oscar revela previsão e não descarta jogar no Flamengo: “Sempre tem chances”

Oscar revela previsão e não descarta jogar no Flamengo: “Sempre tem chances”

Clube carioca fez investida, mas não teve aval para jogar para fechar negócio por empréstimo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De férias, Oscar segue sendo especulado no Flamengo. Inicialmente, o Rubro-Negro teve interesse em contratar o jogador por empréstimo, mas o Shangai Port não concedeu o aval necessário para que o acordo fosse fechado. Em participação no canal Camisa 21, o meia revelou que deve desembarcar na China em janeiro, mas um eventual acerto com o time carioca segue como um cenário possível.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Shangai Port precisaria dizer “sim” ao empréstimo de Oscar, hipótese vista como complicada. Apesar disso, existe a possibilidade do Flamengo realizar uma nova consulta, tendo em vista que o futebol é um ambiente bastante volátil e com reviravoltas.

“Estou de férias agora. A previsão é voltar pra China em janeiro. Mas chance tem, sempre tem chances. De 0 a 10? De ir para o Flamengo agora? Difícil, hein. Não sei (risos). Preciso falar com os ‘chinocas’ lá”, disse.

PUBLICIDADE

Atualmente, Oscar possui vínculo com a equipe chinesa até 2024 e ganha um salário de R$ 10,7 milhões por mês. Mesmo assim, mediante o fato do jogador aceitar uma quantia menor para jogar no Flamengo, o acordo depende apenas do aval do Shangai Port, que teme o cenário do brasileiro não querer retornar para China. Sendo assim, a tendência é que um retorno ao futebol asiático ocorra em janeiro, mas, após o vínculo se encerrar, as portas do Rubro-Negro podem se abrir para o atleta.

“O nome do Oscar está na pauta até quando for o retorno dele oficial à China. Ele tem dois anos de contrato com o time chinês. É dificílimo, porque ele é um jogador adaptado lá, e os chineses sabem disso. Eles têm uma dificuldade enorme com brasileiros, e esse não foi o caso do Oscar. Isso dificulta, sempre tentam segurar. Ele disse várias vezes que teria interesse, que queria jogar no Flamengo”, afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ao PodFla.