Campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019, o zagueiro Pablo Marí, que está no Monza, da Itália, foi uma das vítimas do atentado a um supermercado em Assago, cidade próxima a Milão. Um homem de 46 anos entrou no local e deu facadas em várias pessoas. Enquanto um caixa do mercado morreu no local, Marí foi um dos feridos.
Ele foi levado às pressas ao hospital Niguarda di Milano, segundo a Gazzetta dello Sport, e passará por uma cirurgia. A facada que Marí levou atingiu as costas, o que o obrigará a passar por uma cirurgia para reconstruir os tecidos da pele. No momento do ataque, de acordo com a imprensa italiana, Marí estava com sua família, inclusive, com seu filho.
A tendência é que após a cirurgia ele siga no hospital por vários dias até receber alta. A tendência é que volte a jogar pelo Monza em 2023.
Pablo Marí se emocionou em entrevista após o ataque no supermercado
Marí concedeu entrevista à Gazzetta dello Sport e, visivelmente emocionado, agradeceu por estar vivo.
“Eu tive muita sorte, porque acabei de ver uma pessoa morrer na minha frente”, disse o atleta, já no hospital.
Pablo Marí disse que só sentiu uma dor fortíssima nas costas e não viu de onde o criminoso saiu. Quando percebeu, à sua frente, um homem acertou uma facada no pescoço de uma mulher.
“Eu empurrava o carrinho do bebê com meu filho. De repente, senti uma dor muito forte nas minhas costas por causa da facada. Depois, o homem deu uma facada no pescoço de uma outra pessoa”.
O criminoso esfaqueou cinco pessoas no local, sendo que quatro ficaram feridas, duas gravemente, e um caixa do supermercado foi atingido, não suportou os ferimentos e morreu.

