Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira fala em aumentar rendimento por título brasileiro

Palmeiras: Abel Ferreira fala em aumentar rendimento por título brasileiro

Verdão tropeçou e empatou pela segunda vez consecutiva no Brasileirão Série A

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Perto do título do Brasileirão Série A, o Palmeiras empatou neste final de semana com o São Paulo e viu a sua distância cair para oito pontos. Apesar de manter uma posição confortável, o técnico Abel Ferreira se mantém confiante para conquistar o campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aqui jogamos um jogo de cada vez. Vamos falar de gestão de expectativas. Nós, no início, nos candidatamos em todas as competições. Jogar para ganhar, jogo a jogo. E nessa competição é assim. Este jogo não deu. Queríamos três pontos, ganhamos um e perdemos dois. Precisamos reconhecer que tivemos tudo para ganhar e não conseguimos enquanto equipe”, declarou.

Além de ter empatado na última rodada, o Verdão tropeçou na penúltima e também ficou na igualdade contra o Atlético-GO. Para seguir em busca de novas vitórias no Brasileirã, Abel realçou o aprimoramento técnico de seus atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, vamos descansar deste jogo, perceber os aspectos que temos a melhorar, mesmo em termos individuais para que alguns jogadores, individualmente, aumentem o seu rendimento, porque não é por falta de entrega. “Os jogadores têm entregado, mas precisamos daquela definição no último terço. Precisamos de mais inspiração e criatividade dos nossos jogadores, porque eles tem. Com trabalho, é isso que vamos continuar fazendo”, comentou Abel.

Nova mentalidade

O revés para o Athletico-PR, na semifinal da Libertadores, trouxe uma nova perspectiva para o Palmeiras, que encara cada partida como uma final de campeonato. Abel Ferreira mantém o foco e realçou as qualidads dos próximo adversário.

“Neste jogo não deu, o próximo é contra o Avaí, e já vimos o quão difícil eles são. Por isso disse que neste campeonato não podemos alterar o discurso de jogo a jogo. E também não vamos alterar o nosso objetivo, que foi traçado desde o início. Estamos nesta competição para ganhá-la, como estávamos na Libertadores e na Copa do Brasil. Quando vai ser? Vai ser quando Deus quiser, e acima de tudo com o nosso trabalho, porque é disso que nós dependemos”, finalizou.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Avaí se enfrentam no próximo sábado, pelo Brasileirão Série A. O jogo acontece no Allianz Parque, às 21 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective