Pela Copa Libertadores Feminina, o Palmeiras venceu o América de Cali, por 1 a 0, nesta quarta-feira (26), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Com o triunfo, as Palestrinas enfrentarão o Boca Juniors em uma final inédita.
A partida foi bastante disputada e desta forma, o Verdão encontrou grandes dificuldades para abrir o placar. O único gol da partida foi marcado pela volante Ary Borges, aos 9 minutos do segundo tempo.
O Palmeiras mantém um bom restrospecto na Libertadores. O time paulista venceu os três jogos da fase de grupos e bateu o Santiago Morning de virada, por 2 a 1, nos “mata-matas”.
A final entre Boca Juniors e Palmeiras acontece nesta sexta-feira (28), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Palmeiras x América de Cali
As Palestrinas tiveram um melhor desempenho em campo, mas encontraram uma boa marcação por parte do América de Cali. Desta forma, o Palmeiras encontrou grandes dificuldades para abrir o placar. Ary Borges desperdiçou uma boa oportunidade aos 8 minutos, quando o seu chute foi defendido pela goleira Nathalia Giraldo.
Do outro lado, as colombianas tentaram utilizar a velocidade do ataque contra as zagueiras do Palmeiras. O esforço foi em vão devido ao bom trabalho brasileiro no setor.
As Palestrinas progrediram com o passar do jogo e conseguiram ameaçar a defesa do América de Cali. Apesar do bom momento, o Palmeiras pecou em suas finalizações e as suas investidas não representaram perigo para a defesa colombiana.
Com muita dificuldade, Ary Borges abriu o placar no segundo tempo. A volante recebeu um cruzamento de Byanca Brasil e mergulhou em um peixinho para marcar o único gol da partida.
Com o placar praticamente definido, o Palmeiras procurou administrar a vitória e o América de Cali tentou explorar o ataque, sem sucesso. Resultado final, 1 a 0.

