Sem espaço no time titular desde a chegada de Murilo, no começo deste ano, o zagueiro Luan deve ter uma nova chance para mostrar ao técnico Abel Ferreira que pode ser importante no presente e futuro do Palmeiras.
Em negociação de renovação de contrato com o clube alviverde, o defensor deve ser o substituto de Murilo, suspenso no jogo contra o Avaí, no sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A.
O confronto é chamado de mais uma “final” do Palmeiras em busca do título do Brasileirão Série A. O técnico Abel Ferreira não vê nada definido mesmo com a vantagem na liderança e segue cobrando vitórias.
A presidente Leila Pereira segue com o mesmo discurso, deixando algumas oficializações de renovações e acordo para depois do fim do Brasileirão. Além de Luan, os laterais Mayke, Marcos Rocha e Dudu também conversam sobre renovação.
Luan foi alvo da Europa e tem marca expressiva no Palmeiras
Depois de grave lesão na coxa, Luan ficou três meses parado e viu o novo reforço do Palmeiras ganhar espaço e moral com Abel Ferreira.
Agora, com contrato se encerrando no fim de 2023, o jogador negocia com a diretoria alviverde se terá uma renovação de seu vínculo. Caso não haja acordo, o clube terá, em janeiro, a última janela possível para vender Luan e ainda receber um valor em troca, antes que o atleta fique livre para assinar pré-contrato.
Inclusive, nos últimos meses o jogador do Palmeiras foi alvo de algumas procuras no exterior. Um time do futebol turco estava interessado em contar com o futebol do jogador alviverde, de acordo com o GE.
Nesta temporada, Luan entrou em campo em 23 jogos. Em 18 vezes foi titular. Contratado em 2017 como grande promessa após o título das Olimpíadas com a seleção brasileira, o jogador chegou a marca de 201 jogos pelo Verdão.

