Palmeiras: Vitor Guedes chama Abel Ferreira de mal-educado após polêmica em coletiva
Resposta do técnico do Palmeiras, após a vitória sobre o Botafogo, tem causado polêmica
Na noite de ontem (03), o Palmeiras mostrou mais uma vez que está muito próximo de conquistar o título Brasileiro e derrotou o Botafogo, fora de casa, por 3 a 1, jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.
Mesmo com um a menos, o Verdão continuou muito bem na partida, coisa que aconteceu também em outros jogos em que o Alviverde teve jogador expulso.
Na entrevista coletiva após a partida, um jornalista perguntou sobre a força do Palmeiras em jogar com um a menos, fazendo um elogio ao treinador, que consegue fazer parecer que está 11 contra 11, mesmo não estando.
Abel, então, respondeu:
“Por isso eu sou treinador e vocês jornalistas. Se quiserem, vão até a CBF, façam o curso e sentem no meu lugar. É isso que vocês tem que fazer”.
No programa “UOL News Esporte”, o jornalista Vitor Guedes comentou sobre isso. Ele repudiou a resposta de Abel Ferreira, dizendo que ele foi mal-educado com o repórter.
“O time ganhou de 3 a 1, abriu 10 pontos, vai ser campeão brasileiro, já é há muito tempo, o jogo foi ótimo para o Palmeiras, não havia motivo nenhum daquilo e com o repórter que fez uma pergunta positiva. O Abel está com algum problema, eu diferencio muito bem grosseria, falta de paciência com falta de educação, ele foi mal-educado, completamente mal-educado”, diz Vitor Guedes, que completa:
“O Abel está com algum problema, porque contra o Santos e ontem os dois jogos ele ganhou e não aconteceu nada para esse nervosismo. Dizem que casa em que falta pão todo mundo grita e ninguém tem razão, no Palmeiras sobra pão, brioche, canoli, está sobrando tudo lá, não há motivo nenhum para esse nervosismo”, finalizou o jornalista.
Está faltando “cabeça fria” para o Palmeiras?
Na partida de ontem vimos Zé Rafael expulso e Abel novamente levando cartão e ficando suspenso para a próxima partida. E isso não é novidade. O excesso de cartões amarelos e vermelhos dos jogadores e da comissão técnica, poderia acusar um nervosismo a mais do grupo palmeirense.
Ainda no “UOL News Esporte”, Danilo Lavieri disse que não vê relação entre os casos. Para ele, a expulsão do Zé ontem, por exemplo, não foi de forma violenta, assim como as expulsões na Libertadores.
“Mesmo nas expulsões da Libertadores eu vejo mais um erro técnico do que um erro de cabeça. Eu não vejo essa relação, claro, é uma questão para ser analisada porque são quatro expulsões em oito jogos, mas eu não consigo conectar as expulsões ao nervosismo da comissão do Abel, não vejo esse sentido porque eu não vejo que essas expulsões tenham sido resultado de uma cabeça quente. Acho que é mais uma coincidência”

