O jornalista Mauro Beting reprovou a postura do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, na entrevista coletiva após a vitória contra o Botafogo no Brasileirão Série A 2022, nesta segunda- feira (3). Segundo escreveu em seu perfil nas mídias sociais, a resposta grosseira do comandante alviverde foi “gratuita” e “desmedida”.
A publicação foi colocada no ar pelo comunicador horas depois da fala do português repercutir negativamente entre os torcedores na internet. O trecho mais compartilhado pelos usuários mostrava o bicampeão da Libertadores aconselhando um repórter a se matricular em um curso de treinador da CBF.
Técnico do Palmeiras foi grosseiro na resposta?
Para Beting, torcedor assumido do Palmeiras, o comentário feito pelo técnico foi fora de tom e desrespeitosa: “Meu colega não merecia a resposta de Abel que não foi mesmo pra ele. Foi pra não sei quem. Ou foi pra todos nós jornalistas. Classe muitas vezes sem classe”, disse o contratado do SBT e da rádio Jovem Pan.
“É por isso que eu sou o treinador e vocês são os jornalistas.”
Agora, em vídeo, a pergunta do repórter e a resposta de Abel Ferreira… E aí? pic.twitter.com/9hlcWReOlC
— Julia Mazarin (@juumazarin) October 4, 2022
Mauro aproveitou ainda para rejeitar qualquer análise influenciada pelo que chamou de “corporativismo”. “Não defendo ninguém pelo que é: mas pelo que faz. Fala. Pensa. Age”, disse sem esquecer que, por vezes, os repórteres dão seus palpites sobre o trabalho do treinador e que a recíproca é justa quando “franca”.
Polêmicas à parte, o Palmeiras segue muito bem na sua campanha rumo ao título do Brasileirão Série A. Com 63 pontos, o time paulista abriu dez pontos à frente do vice-líder Internacional com nove rodadas a serem disputadas. A taça da principal competição por pontos corridos no país, se conquistada, será inédita para Abel Ferreira.

