Sensação do futebol brasileiro em 2022, Endrick despertou interesse de gigantes da Europa. Por conta da disputa, o PSG decidiu se antecipar para desbancar Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Chelsea e outros concorrentes. Porém, de acordo com o diário Sport, a oferta de 20 milhões de euros (R$ 102 milhões) foi recusada pelo Palmeiras. Mesmo assim, a equipe parisiense é vista como favorita para ficar com o promissor atleta.
“O clube parisiense está à frente do restante dos concorrentes. PSG considera um jogador prioritário em seu projeto esportivo para os próximos anos e já bateu na porta do Palmeiras. O Palmeiras não estaria em condições de aceitar tal oferta, mas o PSG já é o primeiro a se mexer.”, destacou o veículo.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a multa rescisória de Endrick é de 60 milhões de euros (R$ 305 milhões). Ainda que o PSG tenha oferecido um terço do montante, o movimento pode ter servido apenas de estimativa, já que uma segunda oferta, com um valor maior, pode chegar ao Palmeiras em breve.
Palmeiras não recebeu oferta do Barcelona
Sobre o Barcelona, o jornal garante que Endrick é um nome bem visto nos bastidores. Porém, até o momento, o time culé ainda não definiu a oferta que será apresentada ao Palmeiras. Como o PSG decidiu se adiantar aos rivais, a disputa tem chances de ficar acirrada nos próximos meses.
“Endrick passou por todos os filtros na área esportiva do Barcelona (começando pelo scouting) e se tornou um dos objetivos esportivos do clube no mercado brasileiro. O Barcelona considera que Endrick é um jogador com potencial para se tornar, a médio prazo, um nome importante no cenário internacional.”, descreveu o periódico.
A assistência do Endrick pro primeiro gol do Vanderlan no profissional: pic.twitter.com/dSsw3ZJx5k
— Adriano Gomes (@AdrianoGomes56) October 23, 2022

