Depois de empates contra Atlético-GO e São Paulo, o Palmeiras volta a campo neste sábado (22), às 21h (de Brasília) para encarar o Avaí, no Allianz Parque, movimentando a 33ª rodada do Brasileiro. Para o confronto, o técnico Abel Ferreira contará com o regresso de Rony, que cumpriu automática no Choque-Rei, mas terá uma baixa certa por suspensão.
Amarelado no clássico, o zagueiro Murilo ficará de fora, sendo substituído por Luan. Além dele, Raphael Veiga e Jailson seguem entregues ao DM – dupla esta que só retorna aos gramados em 2023. Diante da volta de Rony, Merentiel retorna ao banco de reservas.
Desfalque no último jogo, o meio-campista Bruno Tabata ainda é dúvida para o confronto contra o Avaí. O jogador se recuperou de um quadro de mialgia na coxa e trabalhou normalmente com os companheiros, e pode ser relacionado.
No momento, o time de Abel Ferreira aparece com 68 pontos, oito tentos a menos em relação ao Internacional. A “gordura” em relação ao Colorado já foi de 12 pontos, mas foi reduzida após os dois empates do time palestrino. Restam 18 tentos em disputa.
Amanhã é #DiaDePalmeiras e sextou com trabalho intenso! Pelas lentes da TV Palmeiras/FAM, veja como foi o treino de hoje 🐷 ➤ https://t.co/X8cwM5518p#AvantiPalestra pic.twitter.com/dUVspDV0IV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 21, 2022
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS X AVAÍ
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 22 de outubro de 2022, sábado
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Thales; Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre; Renato, Pablo Dyego e Pottker.

