Home Futebol Palmeiras toma decisão sobre contratações para 2023 no mercado

Palmeiras toma decisão sobre contratações para 2023 no mercado

Verdão já tem trabalhado nos bastidores acerca do planejamento para 2023, mas postura não deve “fugir” da política da atual gestão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A temporada de 2022 ainda não acabou, mas o Palmeiras já discute 2023. De acordo com informações do UOL Esporte, a diretoria alviverde muito possivelmente deve frustrar o torcedor esperançoso por reforços renomados e de peso para a próxima temporada. Segundo o portal, o clube não irá modificar a postura dos últimos, e seguirá dando preferência no mercado para jogadores “custo-benefício” e apostas que ainda não “explodiram”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria de Leila Pereira tem total confiança no trabalho executado pelo departamento de análise de mercado na escolha dos reforços. O clube também fará questão de manter a “espinha dorsal” do time de Abel Ferreira para a fórmula continuar sendo de sucesso na próxima temporada.

Do atual plantel, apenas Gustavo Scarpa deve sair ao término da temporada. Nos últimos dias, o Palmeiras avançou nas renovações contratuais de Rony, Dudu e Mayke. Os dois últimos possuíam vínculo se encerrando ao término da próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, o Palmeiras classifica que a fórmula adotada tem dado certo, vide jogadores como Gustavo Gómez, Zé Rafael e Rony, antes contestados, e que no clube se firmaram, sendo peças importantíssimas para Abel Ferreira. Nesta situação, o jogador “pensa duas vezes” antes de deixar o Verdão, tendo em vista a adaptação e valorização que tem no clube.

Na última janela do mercado, o Palmeiras trouxe nomes como Flaco López e Merentiel, atacantes que ainda não vingaram. Contudo, o trabalho é incessante para que a dupla ganhe o seu espaço, a exemplo de outros recém-chegados, como Murilo e Bruno Tabata.

Better Collective