A temporada de 2022 ainda não acabou, mas o Palmeiras já discute 2023. De acordo com informações do UOL Esporte, a diretoria alviverde muito possivelmente deve frustrar o torcedor esperançoso por reforços renomados e de peso para a próxima temporada. Segundo o portal, o clube não irá modificar a postura dos últimos, e seguirá dando preferência no mercado para jogadores “custo-benefício” e apostas que ainda não “explodiram”.
A diretoria de Leila Pereira tem total confiança no trabalho executado pelo departamento de análise de mercado na escolha dos reforços. O clube também fará questão de manter a “espinha dorsal” do time de Abel Ferreira para a fórmula continuar sendo de sucesso na próxima temporada.
Do atual plantel, apenas Gustavo Scarpa deve sair ao término da temporada. Nos últimos dias, o Palmeiras avançou nas renovações contratuais de Rony, Dudu e Mayke. Os dois últimos possuíam vínculo se encerrando ao término da próxima temporada.
Nos bastidores, o Palmeiras classifica que a fórmula adotada tem dado certo, vide jogadores como Gustavo Gómez, Zé Rafael e Rony, antes contestados, e que no clube se firmaram, sendo peças importantíssimas para Abel Ferreira. Nesta situação, o jogador “pensa duas vezes” antes de deixar o Verdão, tendo em vista a adaptação e valorização que tem no clube.
Na última janela do mercado, o Palmeiras trouxe nomes como Flaco López e Merentiel, atacantes que ainda não vingaram. Contudo, o trabalho é incessante para que a dupla ganhe o seu espaço, a exemplo de outros recém-chegados, como Murilo e Bruno Tabata.
Sextou com preparação para o Choque-Rei! 👊
Com os comentários de Marcos Rocha, confira os detalhes das atividades de hoje ⤵️#AvantiPalestra pic.twitter.com/OY9sIfwqyT
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 14, 2022

