Home Futebol Vampeta e Nilson César detonam Abel Ferreira, do Palmeiras: “Futebol é uma profissão de pressão”

Vampeta e Nilson César detonam Abel Ferreira, do Palmeiras: “Futebol é uma profissão de pressão”

Abel Ferreira declarou que não sabe até quando irá aguentar a pressão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Abel Ferreira desabafou e disse que não sabe até quando irá aguentar a pressão no comando do Palmeiras. No “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, nesta segunda-feira (24), Vampeta detonou as declarações do português e ressaltou que a pressão no futebol é normal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Volta para o PAOK (clube que Abel Ferreira comandou na Grécia), lá não vai ganhar nada e não vai ter pressão de nada”, disse Vampeta, que foi apoiado por Nilson César:

“O cara que dirige o Flamengo não vai ter pressão? O Palmeiras? O técnico do São Bento tem pressão. O futebol é uma profissão de pressão. Nós (jornalistas) trabalhamos sob pressão”, ressaltou o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre se tem noção do tamanho de importância que tem no Palmeiras, Abel disse que “não” e, em seguida, revelou que não sabe por quanto tempo irá aguentar a pressão. Os comentaristas criticaram o treinador justamente por essa declaração.

“Não. É porque tenho uma obrigação muito grande dentro de mim, eu sinto uma pressão muito grande porque tenho que fazer toda essa gente feliz. Sou muito exigente comigo, sofro muito sozinho e já lhes disse isso. Há um preço que se paga, e não sei quanto tempo mais vou estar disposto a pagá-lo. Uma coisa é ser feliz e outra é ter sucesso, mas o que fizemos aqui, muito honestamente e direto, foi plantar muito trabalho, amor e carinho. Acredito que com isso tudo é possível na vida, seja em que profissão for. Acho que nada na vida derrota isso”, comentou Abel Ferreira.

O Palmeiras soma 10 pontos de vantagem em relação ao Internacional e se aproxima de conquistar o Brasileirão Série A. Há dois anos no Brasil, o português está perto de ganhar sua sexta taça.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira fala sobre os próximos passos no Palmeiras

PUBLICIDADE

“Os moleques são o futuro do clube. Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém. Ouço que o Palmeiras procura um guarda-redes, e o Palmeiras não procura nenhum”, cravou Abel Ferreira. “O Palmeiras tem três guarda-redes tops, e quem diz isso é mentiroso. Desde já vos digo que se contratarmos, veja bem, se contratarmos, vamos trazer um ou dois (reforços)”, comentou o comandante do Palmeiras.

“Vamos valorizar o que está sendo feito, vamos valorizar a Academia. Nos criticam que não utilizamos a Academia, o que é falso, mentira. Vamos fazer poucas mexidas, para não dizer nenhuma, porque valorizamos o trabalho que é feito no clube, não só pelo treinador, mas por todos. Esse é o futuro do clube”, concluiu Abel Ferreira.

Better Collective