Home Extra Palmeiras vence o Athletico-PR e pode ser campeão nesta quarta

Palmeiras vence o Athletico-PR e pode ser campeão nesta quarta

Joia do Verdão brilha e entra para a história do clube paulista

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram nesta quarta-feira (25), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão Série A. Em campo, o Verdão garantiu mais uma vitória e anotou o placar de 3 a 1 sobre o Furacão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande destaque da noite foi o jovem Endrick, de 16 anos. A joia do Verdão marcou um gol na virada contra o Athletico-PR e entrou para a história do Palmeiras ao ser o jogador mais jovem a fazer um gol no elenco profissional do Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras contabilizou 74 pontos e se aproximou ainda mais do título do Campeonato Brasileiro. Para garantir a conquista, o Verdão precisa torcer por tropeços do Internacional e Corinthians, que enfrentarão Ceará e Fluminense, respectivamente, nesta quarta-feira. Com o revés, o Athletico-PR ficou na sexta posição, com 51 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo jogo do Palmeiras será na semana que vem, quando o time de Abel Ferreira receberá o Fortaleza, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Do outro lado, o Athletico-PR terá um duelo decisivo neste sábado, contra outro Rubro-Negro, o Flamengo, pela Copa Libertadores.

Primeiro tempo

Os dois times tiveram poucas oportunidades durante o inicio da partida. O Palmeiras chegou perto de abrir o placar aos seis minutos, quando Rony se aproveitou de uma falha do goleiro Anderson, porém não obteve sucesso.

A primeira finalização aconteceu aos 14′, quando Dudu chutou em cima do goleiro do Athletico-PR. Na sequência, foi a vez de Gustavo Scarpa que chutou com categoria, mas a bola passou rente o travessão.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR não desenvolveu grandes oportunidades ao longo da primeira etapa, mas foi preciso em suas finalizações. O Furacão abriu o placar na primeira etapa, quando o zagueiro Matheus Felipe recebeu do meio campo e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo do goleiro Weverton.

PUBLICIDADE

A equipe paulista encontrou dificuldades para reagir e nesse período, o Athletico-PR passou a pressionar o Palmeiras. Rony recebeu cruzamento de Piquerez aos 39 minutos, mas encontrou o goleiro Anderson, que colocou a pelota em escanteio.

Segundo tempo

O Verdão voltou com algumas modificações para a segunda etapa. Endrick e Gabriel Menino entraram determinados a virar e foi dentro deste prisma, que o Palmeiras chegou a igualdade aos 15 minutos.

No lance, Endrick desarmou o zagueiro e invadiu a área. Rony recebeu e foi travado em sua finalização. No rebote, o jogador passou a bola para o meio da área, onde estavam a joia do Palmeiras e Gustavo Scarpa. Os dois craques do Verdão dividiram a pelota e empurraram a bola para o fundo da meta.

Cuello reclamou do lance e foi punido com um cartão vermelho. Com a vantagem númerica, o Palmeiras garantiu um maior domínio da posse de bola. Aos 24 minutos, Endrick recebeu cruzamento de Rony e cabeceou direto para o gol.

PUBLICIDADE

O terceiro tento do Palmeiras saiu aos 30 minutos, depois de uma cobrança de escanteio. Gustavo Gómez conseguiu subir mais alto que a zaga adversária e finalizou de cabeça. Sem chancer para a defesa do Furacão.

Com o triunfo garantido, o Palmeiras administrou o placar e decretou o resultado. 3 a 1.

ATHLETICO-PR 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

PUBLICIDADE

Data: 25 de outubro de 2022, terça-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC)

PUBLICIDADE

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Rômulo, Bryan Garcia, Cuello e Pablo (Athletico-PR); Gustavo Gómez, Murilo e Gustavo Garcia (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Cuello (Athletico-PR)

Gols: Matheus Felipe, aos 30 do 1T; Endrick, aos 16 do 2T, Endrick, aos 24 do 2T e Gustavo Gómez, aos 30 do 2T (Palmeiras)

PUBLICIDADE

ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Nicolás Hernández (Pedro Henrique), Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura (Erick), Bryan Garcia e Léo Cittadini; Vitor Bueno (Vitinho), Rômulo e Vitor Roque (Cuello).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Mayke (Endrick), Dudu (Bruno Tabata) e Rony (Breno Lopes).

Técnico: Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Better Collective