Hoje (25), o Palmeiras enfrentará o Athletico-PR, na Arena da Baixada em busca da vitória no Campeonato Brasileiro. Dependendo de resultados na quarta-feira, a equipe pode ser campeã com quatro rodadas de antecedência. Veja detalhes.
Palmeiras campeão na Arena da Baixada?
O confronto de hoje (25) é fundamental, pois uma vitória contra o Furacão deixaria o Verdão extremamente próximo do seu 11º título Brasileiro. Caso consiga a vitória, e o Internacional e Corinthians percam seus respectivos duelos amanhã (26), o Verdão pode acabar se tornando campeão nesta rodada.
Embora o time de Felipão deva entrar em campo com um time reserva visando o confronto da final da Libertadores do sábado (29), o Palmeiras tem apresentado dificuldade para arrancar bons resultados na Arena da Baixada. Uma vitória deixaria o time palestrino mais confiante e daria um verdadeiro “sinal de sorte” para a conquista, principalmente após derrubar o carrasco da Libertadores em casa.
Histórico contra o Furacão
Só neste ano, o Palmeiras já visitou a Arena da Baixada duas vezes. Na primeira ocasião, a equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu um empate de 2 a 2 no jogo de ida da final da Recopa. O Verdão ficou com o título após vitória por 2 a 0, no Allianz Parque. Por outro lado, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o Verdão perdeu para o Furacão por 1 a 0, na casa athleticana. Este detalhe tornaria a volta no Allianz muito mais complexa e levaria a sua eliminação do campeonato continental.
Na história recente, em 2016, o Palmeiras venceu o Furacão em Curitiba por 1 a 0, com um gol do zagueiro Vítor Hugo. Com a dificuldade histórica contra o Athletico-PR, isso foi considerado importante para a moral e conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Hoje, a dose pode ser repetida. Em 2017, na sua visita naquele ano, o Palmeiras perderia por 3 a 0. Já em 2019 e 2021, ambos confrontos, ficaram com empates.

