Neste sábado, 22, Palmeiras x Avaí, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, marca também o reencontro entre Abel Ferreira e Lisca, dois treinadores que têm perfis de trabalho distintos. Essa diferença entre eles não está apenas na posição que seus respectivos clubes ocupam na tabela.
Abel e Lisca se encontraram pela primeira vez no fim de 2020, na semifinal da Copa do Brasil. Havia pouco tempo que técnico português tinha chego ao Palmeiras, vindo do PAOK e com passagem pelo Braga. Já brasileiro comandava o América-MG desde janeiro daquele ano, alcançando uma semifinal pela primeira vez na história do clube.
Nesse confronto, o Verdão levou a melhor: empate por 1 a 1 em São Paulo e vitória por 2 a 0 em Belo Horizonte. O resultado classificou o Palmeiras para a final que, posteriormente, resultaria no 4º título da Copa do Brasil.
Técnicos de Palmeiras e Avaí mostram perfis de distintos
Desde então, Abel Ferreira permanece no Verdão, sendo o segundo trabalho mais longevo da Série A, atrás apenas de Maurício Barbieri no Bragantino. Nesse período, o técnico português conquistou os títulos da Copa do Brasil 2020, das Libertadores 2020 e 2021, além do Campeonato Paulista 2022 e está liderança no Brasileirão 2022.
Por outro lado, Lisca passou por diversos depois daquele confronto: Saiu do América-MG em julho de 2021, passagens curtas por Vasco (1 mês e meio), Sport (3 semanas) e Santos (menos de 2 meses). Hoje, comanda o Avaí há pouco mais de 1 mês, tendo uma vitória e cinco derrotas consecutivas.
No jogo deste sábado, Palmeiras x Avaí se enfrentam às 21 horas, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras busca manter ou ampliar a vantagem na liderança, enquanto o Avaí tenta se recuperar e escapar do rebaixamento.

