Home Futebol Paulo Sousa, ex-Flamengo, volta a ganhar força e pode assumir gigante europeu

Paulo Sousa, ex-Flamengo, volta a ganhar força e pode assumir gigante europeu

Clube está praticamente eliminado da Champions League e pode contratar ex-Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Paulo Sousa, que passou neste ano pelo Flamengo, sem sucesso, pode ser contratado para comandar um dos maiores clubes da Europa. O time em questão seria a Juventus, onde atuou e fez sucesso como jogador, e que está prestes a demitir Massimiliano Allegri após início ruim da temporada no Campeonato Italiano e virtual eliminação na Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a Juventus não gostaria de demitir Allegri para não ter que gastar com a multa rescisória, porém, os resultados recentes têm feito a diretoria mudar de ideia, o que leva o nome de Paulo Sousa ganhar força internamente e já aparecer como favorito.

Vale destacar que o português não receberia a carta branca para um novo projeto, mas sim encerraria a temporada no comando do clube, enquanto os favoritos reais para uma série de modificações seriam os badalados Zinedine Zidane e Thomas Tuchel, que só seriam contatados para a temporada 2023/24. Paulo Sousa tem experiência no futebol italiano, onde trabalho na Fiorentina entre 2015 e 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carreira de Paulo Sousa

O técnico de 52 anos foi jogador profissionall e atuou pelo Benfica, entre 1989 e 1993, e pelo Sporting, até 1994, quando saiu para a Juventus. Foram dois anos de clube até sair para o Borussia Dortmund, onde ficou até 1997, quando saiu para a Inter de Milão. Foram dois anos e meio até sair em 1999 para o Parma. Em 2000, passou pelo Panathinaikos, onde ficou um ano e saiu para se aposentar no Espanyol, da Espanha.

Como treinador, começou nas seleções de base de Portugal, onde saiu em 2008. Passou por QPR (ING), Swansea (GAL), Leicester (ING), Videoton (HUN), Maccabi Tel Aviv (ISR), Basel (SUI), Fiorentina (ITA), Tianjin Quanjian (CHN), Bordeaux (FRA), e a seleção da Polônia, antes de chegar ao Flamengo.

Better Collective