Home Futebol Paysandu testa formações diferentes para estrear na Copa Verde 2022

Paysandu testa formações diferentes para estrear na Copa Verde 2022

Time se prepara para novo compromisso, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após ter o seu elenco titular disputando o Campeonato Brasileiro do Série C, o Paysandu terá um novo compromisso neste sábado (29) contra o Humaitá do Acre. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa Verde 2022, e para conseguir honrar com o mesmo, o técnico Márcio Fernandes deve realizar algumas mudanças no elenco, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paysandu na Copa Verde

Recentemente, Márcio Fernandes foca em realizar mudanças em três setores do seu elenco. Primeiramente, há mudanças no gol, pois Thiago Coelho que guarda a meta como titular, estará fora do confronto por conta do seu casamento. Logo, Gabriel Bernard deve assumir a posição.

Por outro lado, na zaga deve aparecer uma contratação recente, Thiago Ennes. O jogador provavelmente entrará na lateral esquerda, deslocando Leansdor Silva e Patrick Brey. O restante do setor defensivo deve ser completado por Genilson e Naylhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ataque também deve ser reforçado para garantir o resultado. No entanto, há dúvidas sobre como será constituído, já que recentemente Patrick Brey tem sido adiantado com frequência. Porém, também costuma optar por Danrlei e Marlon. Desta forma, há chances de contar com a dupla de ataque ou até um trio composto com Brey. Estas estratégias tem como principal motivo testar funcionalidades e também explorar os talentos específicos de cada um dos jogadores.

Possível escalação

Logo, o Paysandu deve chegar até a Copa Verde com um elenco que mistura mudanças na estratégia e titulares. Assim, Gabriel Bernard deverá guardar o gol. Já a parte defensiva terá Thiago Ennes, Genílson, Naylhor e também Leandro Silva. O meio-campo não deve ter alterações importantes, com Mikael João Vieira e José Aldo. Finalmente, o ataque deve ser com Patrick Brey, Danrlei e Marlon.

Better Collective