Home Futebol Pedro Bicalho, emprestado pelo Palmeiras ao Santa Clara, analisa duelo contra o Tondela pela Taça de Portugal

Pedro Bicalho, emprestado pelo Palmeiras ao Santa Clara, analisa duelo contra o Tondela pela Taça de Portugal

Destaque na base do Palmeiras e uma das promessas do Verdão, meia foi emprestado ao time português até junho de 2023

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Palmeiras vem tendo sucesso nas categorias de base e em janeiro deste ano a equipe conquistou o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pedro Bicalho, meia do Verdão, foi um dos destaques dessa campanha e chegou inclusive a jogar com Abel Ferreira no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Porém a diretoria do clube, alinhada com a comissão técnica, optou por emprestar o jogador ao Santa Clara-POR. A equipe portuguesa está na 16ª posição do Campeonato Português e no próximo sábado (16) disputa a Terceira Eliminatória da Taça de Portugal, encarando o Tondela no Estádio João Cardoso.

À disposição do técnico Mário Silva, o jogador brasileiro fala sobre o desafio na competição.

PUBLICIDADE

“A equipe teve uma boa atuação no segundo tempo diante do Sporting, pelo Campeonato Português na rodada passada, e seguiremos nessa linha. Sabemos da importância do jogo e todos estão muito focados em fazer o melhor para que a gente consiga os nossos objetivos”, conta Pedro Bicalho.

Promessa do Palmeiras para o futuro

Com 21 anos e contrato com o Verdão até dezembro de 2024, Pedro Bicalho é visto como um meio-campo de muita qualidade. O seu empréstimo para o clube português visa dar mais experiência ao atleta para que ele possa ser utilizado no elenco alviverde ou até mesmo ser vendido para o futebol europeu.

Pedro já atuou em quatro jogos do Campeonato Português, sendo dois como reserva, mas titular nas duas últimas partidas, contra Rio Ave e Sporting.

Vale citar que o Santa Clara conta com outros brasileiros no elenco, como o atacante Gabriel Silva, que também pertence ao Palmeiras e foi emprestado por uma temporada ao clube lusitano.

PUBLICIDADE